Lula, líder nas pesquisas presidenciais, se solidariza com Vera Magalhães

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, PT, publicou nota de desagravo à jornalista Vera Magalhães, a despeito de seu histórico antipetismo.

Lula disse que ficou triste com o desrepeito a Vera no debate ocorrido na TV Cultura.

– Bom dia. Triste com o desrespeito contra a jornalista Vera Magalhães por um deputado bolsonarista no debate de São Paulo. Debates deveriam ser notícia pelas propostas, não por ataques contra mulheres jornalistas, promovidos por quem vive do ódio e não gosta da democracia – escreveu o ex-presidente no Twitter.

Lula, líder nas pesquisas presidenciais, se solidarizou à jornalista porque – independente do posicionamento político – as mulheres merecem o respeito do PT.

– Na urna não cabe ódio. Precisamos votar com amor e esperança – tem recomendado o ex-presidente Lula.

Vera Magalhães foi ofendida pelo deputado bolsonarista Douglas Garcia (Republicanos-SP), que acompanhava o candidato Tarcísio Freitas (Republicanos), que concorre ao governo de São Paulo.

Economia

O deputado Emídio de Souza (PT-SP), pelo Twitter, informou que protocolou um pedido de cassação do deputado bolsonarista pela agressão à jornalista Vera Magalhães.

– Basta! Vamos por fim a esse tipo de agressão covarde que nossa sociedade não pode mais tolerar – bradou o parlamentar petista.

Segundo Emídio, a postura do parlamentar bolsonarista é incompatível com o Estado Democrático de Direito e o seu comportamento perante a jornalista Vera Magalhães representa um grave desrespeito com as mulheres.

Moral da história: o PT respeita as “mina”, a direita não.

Blog do Esmael, notícias verdadeiras.

LEIA TAMBÉM