Cadeira vazia. Foto: Eduardo Matysiak

Segura o tchan: Requião cresce no vácuo e assusta Ratinho Jr.

O governador cessante Ratinho Jr. (PSD) optou pelo “já ganhou” ao decidir não participar de praticamente nenhum evento de campanha, que o confrontasse com os adversários. O mandatário estadual, por exemplo, não compareceu a nenhum debate entre candidatos ao Palácio Iguaçu.

O governador Ratinho não deu o ar da graça nos encontros promovidos pela Band TV, Rede Brasil Sul e UEL, ambos em Londrina, dentre outros convites não respondidos.

Ratinho Jr. foi convencido a priorizar a propaganda no horário eleitoral e as motociatas com o presidente cessante Jair Bolsonaro (PL), o frango com polenta ao lado do ex-juiz Sergio Moro (União), enfim, ambientes fechados e amigáveis, sem chances a questionamentos.

Economia

Abstraindo a imagem de “arrogância” que as ausências de Ratinho passam ao público, às corporações, o adversário Roberto Requião, candidato da Federação Esperança, agradece as fugas do inquilino do Palácio Iguaçu.

O correligionário de Lula tem crescido nesse vácuo e isso assusta muito a campanha de Ratinho Júnior. Talvez seja tarde para reverter esse quadro diante de uma “onda vermelha” que vem se formando no horizonte próximo.

Turismo Foz

Uma pesquisa do Atlas, registrada no TSE, mostra Requião fungando no cangote de Ratinho Júnior. O bafo quente do candidato de Lula, na nuca, já incomoda o governador do estado, que tenta a reeleição.

Foi dito aqui nesse espaço que o PT é um partido de chegada. Isso é fato comprovado pelas urnas. Também foi registrado aqui: Lula avalia que Requião vai virar com ‘eleitor silencioso’ no Paraná.

Requião, candidato da Federação Esperança, ainda aproveita essa semana de mobilização para o comício com Lula, no sábado (17/09), como fator de melhora nas intenções de voto.

Na sexta (16/09), véspera do comício na Boca Maldita, o Ipec [ex-Ibope] vai divulgar nova pesquisa sobre a disputa pelo governo do Paraná.

Segura o tchan.

Blog do Esmael, notícias verdadeiras.

LEIA TAMBÉM