O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lançou um manual sobre as eleições 2022, durante “Encontro dos Comunicadores e Comunicadoras com Lula”, nesta terça-feira (13/09), que ensina como virar voto para vencer a disputa no 1º turno.
O documento de 13 pontos define ainda um calendário de atividades de rua e nas redes sociais.
– Tá chegando a hora! Tá chegando a onda Lula13 – exulta.
De 19 de setembro a 1º de outubro, por exemplo, a campanha de Lula, a 13 dias para as eleições, convocou o que ela chama de “o vira-voto da militância nas redes e nas ruas, para colocar Lula lá, logo no primeiro turno“.
Segundo pesquisa do Ipec [ex-Ibope], o ex-presidente Lula tem 51% dos votos válidos e pode vencer a disputa pelo Palácio do Planalto já no primeiro turno.
Veja a íntegra do documento:
Manual de comunicadores e comunicadoras
13 pontos para ajudar a eleger
Tá chegando a hora! Tá chegando a onda Lula13
Têm dias que valem por anos. Esse ano eleitoral é um desses que vai definir o futuro próximo do nosso país. E é por isso que precisamos de mais gente nesta batalha para eleger Lula e Alckmin.
Nós vamos acabar com a fome (de novo) e seremos um Brasil com dignidade, emprego, renda, com valorização da educação, cultura, ciência e tecnologia.
Queremos que a nossa juventude volte a sonhar com dias melhores, que as nossas crianças estejam protegidas com acesso à ampla rede de cuidados, como merecem o seu desenvolvimento.
Nossas propostas precisam de apoio para chegar em cada vez mais gente.
O Brasil dos nossos sonhos precisa ser construído com muitas mãos.
Vem com a gente construir a esperança!
Se você é uma comunicadora ou comunicador ou mesmo quer ajudar a eleger Lula e Alckmin e travar o bom combate na batalha das ideias, este manual é pra você.
- Para começar, é muito importante que você saiba que a comunicação política é mais eficiente quando atua em torno das chaves redes e ruas. Usar as redes para mobilizar as ruas e vice-versa é o match perfeito para termos êxito nas eleições.
- É a onda #Lula13: Compartilhe muitas ações que estão acontecendo nas ruas em suas redes ou em perfis que administra. Vamos contagiar as redes e conferir ainda mais volume às nossas atividades.
- Fortaleça a comunicação do Lula. O pai tá on em todas as plataformas e tem um site cheio de materiais para você compartilhar. Dá uma olhada na lista de materiais aqui: https://lula.com.br/materiais/ e em todas as redes do Lula: https://lula.com.br/redes/
- Escolha as redes que mais dialogam com o público que você querfalar e compartilhe os materiais que buscam pedir votos pro Lula. Divulgue as propostas de acordo com o público que você quer convencer.
- É material que você quer? Toma! Na Casa13 TEM!!! tem um combo de materiais de diversos temas para você baixar, além de ter sistematizado o que Lula fez em cada estado e cidade do país. Argumentos para comparar os governos Lula e Dilma com este desgoverno é o que não falta, vai lá na Casa13 e confere! https://casa13.pt.org.br
- É da área de rádio e quer transmitir no seu canal o conteúdo do Lula? Tem material para você compartilhar Também. Acesse https://radio.pt.org.br/radioagencia e baixe as notícias prontas.
- Quer materiais que ensinam a compartilhar ou atuar nas redes, como no WhatsApp? Temos uma série de tutoriais que podem te apoiar nessa missão. Acesse a playlist e aprenda. É rápido e fácil. https://tinyurl.com/2p9ytap9
- Encontrou uma notícia falsa por aí? Use o https://verdadenarede.com.br para saber mais sobre o assunto, denuncie no site e nas plataformas. Aqui a gente tem um passo a passo para vencermos juntos as fake news e o ódio: https://youtu.be/y7uaFc5Xi5Q. Você também pode criar uma central de combate às fake news no seu município. Veja como aqui neste link: https://bit.ly/3L5CeyM
- Você também pode ajudar a combater o ódio também nas lives e atividades do Lula: deixe o seu comentário nas postagens deste tipo de agenda que são transmitidas principalmente pelo Youtube do Lula: https://www.youtube.com/c/LulaOficial e do PT: https://www.youtube.com/c/ptbrasil e no Facebook do Lula: https://www.facebook.com/Lula.
- Faça postagens nas redes sociais e busque convencer os eleitores indecisos. Use a nossa contagem regressiva e também compartilhe as nossas missões do Time Lula. Quer receber? Vem de Zap: https://tinyurl.com/5y7zpmde
- Participe do Comitê Popular Lula Presidente! Procure um comitê popular perto de sua casa ou do seu trabalho. Você também pode convidar sua família, amigos, amigas e colegas de trabalho e montar o seu próprio Comitê Popular e receber os materiais e orientações de campanha nesta reta final. É fácil e rápido, veja aqui neste link como montar o seu Comitê Popular: https://comitepopular.org.br
- Aproveite a onda e compartilhe materiais que podem ajudar a escolher os candidatos a deputados federais e estaduais, senadores, governadores e à presidência da república. Compartilhe também posts que tratam sobre a importância do voto e buscam reduzir a abstenção. Produza os seus próprios materiais para apoiar a campanha nas redes. Peça artes abertas pelo ttps://tinyurl.com/5y7zpmde. Compartilhe os materiais dos partidos da Coligação Brasil da Esperança (PT/PC do B/PV e Federação PSOL/REDE) e outros cinco partidos (Solidariedade, PSB, AGIR, AVANTE e PROS) e do Mais vozes: https://maisvozes.com.br
- Use as tags #Vote13 , #LulaPresidente13 e #Lula13 pra compartilhar o material produzido por você. Assim, mais gente pode usar também e ampliar a presença do nosso time nas redes sociais.
Pronto! Compartilhe esse manual pra mais gente entrar nessa corrente e eleger #LulaPresidente13!
Clique aqui para fazer o download do documento.
Blog do Esmael, notícias verdadeiras.
LEIA TAMBÉM
- Ao lado de Ratinho Jr., ex-juiz Moro afirma que seus adversários são Requião, Lula e o PT
- Petrobras reduz preço do gás de cozinha enquanto Lula sobe em pesquisa
- Bolsonaro “brochou” após o 7 de setembro, revela pesquisa Ipec [ex-Ibope]
- Ciro sentiu a campanha ‘voto útil para derrotar o inútil’ desenrolada pelo PT a favor de Lula
- Bolsonaro é a prova de que com fogo no rabo até preguiça corre
- O que Lula e Marina falaram à imprensa; assista a íntegra da entrevista