Kim Jong Un diz que exército e indústria militar devem acelerar os preparativos de guerra

O líder da República Popular Democrática da Coreia (RPDC), Kim Jong Un, ordenou ao exército e às empresas industriais militares, incluindo as envolvidas na produção de armas nucleares, que acelerassem os preparativos para a guerra.

Em agosto passado, o Blog do Esmael anotou que a potência nuclear Coreia do Norte já havia colocado os militares em estado de guerra.

“O camarada Kim Jong Un estabeleceu tarefas de combate para o Exército Popular, a indústria militar, as armas nucleares e as forças de defesa civil para acelerar ainda mais os preparativos para a guerra”, informou a Agência Central de Notícias da Coreia do Norte após uma nona reunião plenária ampliada do 8º Comitê Central. do Partido dos Trabalhadores da Coreia.

>>Putin e Kim Jong-un: encontro estratégico causa urticária em países ocidentais

Além disso, Kim Jong Un destacou que tais medidas foram tomadas devido “à grave situação militar e política na península coreana, que foi escalada ao limite pelas intrigas sem precedentes dos EUA e dos seus satélites”.

Economia

A Coreia do Norte está realizando uma nona reunião plenária ampliada do 8º Comitê Central do Partido dos Trabalhadores da Coreia. 

No primeiro dia, a reunião abordou principalmente questões internas como a economia e o orçamento do próximo ano.

>>Potência nuclear, Coreia do Norte põe militares em estado de guerra