Guerra na Ucrânia: Russos são presos sob a acusação de espionagem na Polônia

Nove presos na Polônia são acusados ​​de terem trabalhado para o serviço de inteligência da Rússia, diz o ministro do Interior

A contra-espionagem da Polônia disse que esmagou uma quadrilha de espionagem russa no país.

Isto foi afirmado pelo ministro do Interior polonês Mariusz Kaminski.

Ele relata que um total de nove pessoas foram presas e que são suspeitas de planejar sabotagem e vigilância de rotas de abastecimento para a Ucrânia.

A Polônia é aliada da Ucrânia e tem sido um importante país de trânsito de equipamentos militares para o país devastado pela guerra.

“Nos últimos dias, a Agência de Segurança Interna deteve nove pessoas. Eles são suspeitos de colaborar com o serviço de inteligência russo”, disse Kaminski em entrevista coletiva.

Economia

O ministro afirma ainda que os presos vêm de países a leste da Polônia. Mas ele não menciona a Rússia pelo nome.

“Os suspeitos realizaram atividades de inteligência contra a Polônia e prepararam atos de sabotagem em nome do serviço de inteligência russo”, emendou ele.

Kaminski diz que seis deles são acusados ​​de espionagem para a Rússia e de estarem ligados a uma organização criminosa.

O grupo também estaria por trás de propaganda destinada a prejudicar as relações entre a Polônia e a Ucrânia.

A Polônia também confirmou nesta quinta-feira (16/3) que nos próximos dias enviará quatro caças MiG-29 de produção soviética para a Ucrânia.

LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário