Deu ruim para o Quaquá, depois da foto com Pazuello: “É desrespeitosa com o PT e ofensiva às vítimas da Covid”, repreende Gleisi Hoffmann

“Foto do nosso companheiro deputado Quaquá com bolsonarista Pazuello é desrespeitosa com o PT e ofensiva às vítimas da Covid”, diz Gleisi Hoffmann

O vice-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), deputado federal Washington Quaquá (PT-RJ), publicou uma foto em suas redes sociais com o ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro, Eduardo Pazuello, agora deputado federal, e a legenda “a tarefa do governo Lula (PT) é unir, pacificar e reconstruir o nosso país”. Ele também enalteceu a “democracia” e disse que adorou o encontro com o parlamentar.

Pazuello ganhou notoriedade ao assumir o cargo de ministro da Saúde durante o período mais intenso da pandemia no Brasil, entre 2020 e 2021. Durante a CPI da COVID, foi apontado pelos senadores como um dos responsáveis pela crise que ocorreu no Amazonas, onde centenas de pessoas morreram sem oxigênio.

A publicação de Quaquá não foi bem recebida pelos internautas, que criticaram a atitude do vice-presidente do PT. Muitos consideraram a postagem uma falta de respeito após tudo o que Pazuello fez durante a pandemia, sendo responsável por muitas mortes. Alguns internautas consideraram que o diálogo com Pazuello era uma falta de humanidade, enquanto outros consideraram uma falta de respeito com as famílias enlutadas e uma posição lamentável por parte de um parlamentar do partido.

“Foto do nosso companheiro deputado Quaquá com bolsonarista Pazuello é desrespeitosa com o PT e ofensiva às vítimas da Covid. Na vida e na politica, tudo tem limites”, repreendeu a deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidente nacional do partido.

A atitude de Washington gerou uma série de debates nas redes sociais sobre a importância do diálogo e da reconciliação política em um momento em que o país enfrenta uma grave crise sanitária e política. Porém, muitos argumentam que a defesa da democracia não pode ser feita às custas da impunidade e da falta de responsabilização por aqueles que causaram tanto sofrimento à população brasileira.

Economia

Valter Pomar, histórico dirigente do PT, disse que Quaquá “pisoteou o túmulo de 450 mil mortos por covid” – ao se referir à foto alo lado do bolsonarista Pauzello. “Não pode ser a esquerda que vai dar de braços a Bolsonaro, para sair as ruas pisoteando o túmulo de mais de 450 mil mortos”, disse.

Quaquá voltou ao tema ao publicar foto de um asno com a seguinte legenda: “De direita ou de esquerda, jumento é jumento!”

No PT, deu muito ruim para o Quaquá.

Leia a leganda que Quaquá escreveu para a polêmica foto com Pazuello:

“Estive hoje com o deputado federal General Pazuelo na reunião com o presidente da Petrobras. Resolvi postar a foto nossa mesmo sabendo que intolerantes da direita e da esquerda vão criticar! A tarefa do governo Lula e da figura maior do nosso presidente é unir, pacificar e reconstruir o nosso país! Quando o diálogo e a política falham sobra a guerra! E a esquerda é dialógica e não intolerante e autoritária! Por isso gostei muito da conversa e do tom civilizado do General. Quero inclusive com ele criar pontes de diálogo com os militares! Viva a democracia!”

LEIA TAMBÉM