Deu no New York Times: Americanos não querem Joe Biden, 86 anos, nas urnas do ano que vem

Com 86 anos, americanos têm receio de Joe Biden concorrer à reeleição, aponta pesquisa

A maioria dos apoiadores do Partido Democrata dos EUA não quer ver Joe Biden como candidato presidencial nas próximas eleições devido à sua idade avançada. Ou seja, o etarismo pode ser o principal adversário para a reeleição de Biden.

Com 80 anos, Biden é o presidente mais velho da história dos EUA e, ao final de um possível segundo mandato, terá 86 anos.

Segundo o jornal The New York Times, apenas 47% dos democratas desejam vê-lo concorrendo novamente, o que não se deve a seus méritos, mas sim a preocupações sobre sua capacidade de cumprir as funções do cargo.

A idade média dos senadores é agora de 63,9 anos e dos deputados é de 57,5 ​​anos.

Em comparação, a idade média dos americanos é de 38,8 anos.

Biden precisa convencer os eleitores de que está apto para o cargo e, para isso, deve falar abertamente sobre sua idade e saúde.

Economia

O autor do artigo sugere que ele pare de fingir que não importa e fale sobre suas realizações, como crescimento de empregos, inflação mais baixa e leis para combater as mudanças climáticas.

Embora tenha muitas conquistas reais, Biden precisa mostrar que ainda tem energia e capacidade para governar o país – diz o articulista.

No Brasil, o tema etarismo veio à tona porque colegas debocharam em vídeo de uma estudante universitária de 40 anos. Elas eram do curso de Biomedicina em uma universidade particular de Bauru, interior de São Paulo.

No entanto, esse tipo de preconceito com pessoas mais velhas também é sentido na política brasileira por que a velha mídia cria esteriótipos, modelos, para simular uma renovação que de fato não existe. Portanto, a questão etária nada tem a ver com o sentido de mudança ou revolucionário. Vide os parlamentos, que reúnem jovens raposas da política – filhos de velhas raposas do rabo felpudo.

LEIA TAMBÉM



Uma resposta para “Deu no New York Times: Americanos não querem Joe Biden, 86 anos, nas urnas do ano que vem”

Deixe um comentário