Deltan Dallagnol implora à Câmara para reverter cassação no TSE; decisão sai nesta terça

O deputado cassado, Deltan Dallagnol (Podemos-PR), está desesperadamente esperando que a Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (6/6), ignore a decisão unânime do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o condenou por violar a lei.

Com uma pitada de ironia, Dallagnol afirma: “Fizemos tudo o que podíamos para preservar a soberania dos 345 mil votos que recebemos dos cidadãos paranaenses nas eleições”. Ele se refere, é claro, às suas inúmeras tentativas fracassadas de organizar manifestações nas ruas.

Deltan agora coloca todas as suas esperanças no parlamento, acreditando que pode reverter a decisão de cassação tomada pelo TSE. Ele alerta: “Agora, a decisão será tomada pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, que deve se reunir amanhã para decidir sobre a minha cassação”, ressaltando sua condição de político com ficha suja.

O deputado cassado faz um apelo aos seguidores da finada Lava Jato para que entrem em contato com os membros da Mesa Diretora por meio das redes sociais e solicitem que defendam seu mandato.

Deltan Dallagnol alega que seu mandato foi “sequestrado” pelo TSE e acredita que a Constituição foi “rasgada” devido à unanimidade dos ministros do tribunal eleitoral.

No entanto, as perspectivas para Deltan não são promissoras: a Câmara dos Deputados não tem o costume de reverter decisões tomadas pelos tribunais superiores.

Economia

É triste informar ao ex-deputado que seu futuro político parece sombrio. A Câmara não costuma interferir em decisões já estabelecidas pelos tribunais superiores. Resta agora aguardar a posição da Casa legislativa sobre o destino de Dallagnol.

Portanto, o Blog do Esmael vê a confirmação da cassação pela Câmara.

LEIA TAMBÉM

Uma resposta para “Deltan Dallagnol implora à Câmara para reverter cassação no TSE; decisão sai nesta terça”

Deixe um comentário