De volta à política, Richa mostra força ao mandar Ratinho e Greca receberem Doria no PR

De volta à política, Richa mostra força ao mandar Ratinho e Greca receberem Doria no Paraná

O ex-governador Beto Richa (PSDB) retornou à política mostrando força, neste fim de semana, ao mandar o governador Ratinho Junior (PSD) e o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), receberem o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com honrarias de chefe de Estado.

A convite de Richa, o governador paulista desembarcou na capital paranaense na sexta-feira (13/08) e permaneceu nesta plaga até a manhã deste sábado (14/08). Além da agenda com o anfitrião tucano, Doria foi recebido no Palácio Iguaçu pelo governador Ratinho, que só foi eleito graças ao apoio do antecessor.

Também a pedido de Beto Richa, o prefeito curitibano não só recebeu o governador de São Paulo como o homenageou com a honraria “Ordem da Luz Dos Pinhais”. Segundo Greca, a medalha é um reconhecimento do esforço de Doria durante a pandemia que assola o nosso país e a liderança a frente do Instituto Butantan para efetivação da primeira vacina contra covid-19 disponível no Brasil, a CoronaVac.

Leia também

Para evitar 2º turno, Richa convoca comissionados para ‘ataque final’ pró-Greca

Fernanda Richa cria força-tarefa de comissionados nesta quinta pela eleição de Rafael Greca

Ratinho pode ganhar apoio do PSDB na disputa pelo governo do Paraná

Ratinho “muda de nome” para disputar o governo do Paraná

Greca, a exemplo de Ratinho Junior, deve sua eleição ao ex-governador Richa. Em 2016, o grupo político do tucano fez campanha e garantiu a derrota do então prefeito Gustavo Fruet (PDT), que não avançou para o segundo turno.

Além de ser uma iminência parda no governo Ratinho e na administração Greca, o ex-governador Beto Richa contará com as duas máquinas –estadual e municipal– para a conquista de uma das 30 cadeiras na Câmara Federal, em 2022.

Voltemos a falar de João Doria.

Beto Richa organizou neste sábado um ato político do PSDB do Paraná em apoio a sua candidatura do governador João Doria nas prévias tucanas para a Presidência da República. “Calcinha Apertada”, como é chamado Doria, baterá chapa no ninho com o governador gaúcho Eduardo Leite.