Ratinho pode ganhar apoio do PSDB na disputa pelo governo do Paraná

O deputado Ratinho Junior (PSD), filho do apresentador Ratinho, do SBT, pode ganhar o apoio formal do PSDB na disputa pelo governo do Paraná.

A possibilidade de os tucanos embarcarem no “queijo” do candidato movimenta os bastidores do Centro Cívico, em Curitiba, e coloca em pé de guerra o ex-governador Beto Richa (PSDB) e o ex-ministro da Saúde Ricardo Barros (PP), marido da atual governadora Cida Borghetti (PP), que concorrerá à reeleição.

No último sábado (21), o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB), esteve presente na convenção do PSDB que homologou a candidatura de Ratinho. Por outro lado, Richa não compareceu à convenção conjunta do PMB e PROS que definiu coligação com Cida.

“Até então nós tínhamos um não apoio à governadora. E agora nós temos uma manifestação clara que o PSDB não deseja estar conosco”, considerou Barros.

A convenção do PSD do Paraná sinalizou concretamente para Beto Richa ao lançar apenas um candidato ao Senado, desconhecido do eleitorado, que para um bom entendedor significou “acordo em branco” com o tucano à Câmara Alta.

Segundo um membro da tropa de choque de Barros e Cida, na prática, todos os tucanos já estão na campanha do adversário Ratinho. Ou seja, os correligionários de Richa estão pulando fora da canoa da “Aparecida”.

Economia

Sentindo que poderá ser abandonada pelo ex-governador do PSDB, Cida Borghetti prepara uma ofensiva para atrair o senador Roberto Requião (MDB). A governadora acredita que o afastamento de Beto Richa poderá facilitar uma composição com o emedebista. Há quase um mês, Cida e Requião estiveram juntos em evento no interior do Paraná.