Caso Marielle Franco: Flávio Dino determina instauração de inquérito na Polícia Federal

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, esteve recentemente com o procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro, Luciano Mattos, e o subprocurador-geral, Marfan Martins Vieira. Na pauta do encontro, estava o apoio da pasta para as investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco, ocorrido em 2018 na capital fluminense. Durante a reunião, foram discutidas ações e estratégias de cooperação no combate ao crime organizado do Rio de Janeiro e, em especial, o caso Marielle.

“A ideia é fortalecer a força-tarefa do MPRJ já existente destinada, exclusivamente, a apurar os desdobramentos dos mandantes do crime, para que a Polícia Federal, que já acompanha o caso, nos auxilie de uma forma mais direta na investigação, juntamente com a Polícia Civil do Rio de Janeiro”, disse o procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos.

Em sua posse no Ministério da Justiça, o ministro Flávio Dino assumiu o compromisso de que a Polícia Federal iria apurar o assassinato da vereadora Marielle Franco. “Eu disse à ministra Anielle e à sua mãe que é uma questão de honra do Estado brasileiro empreender todos os esforços possíveis e cabíveis, e a Polícia Federal assim atuará, para que esse crime seja desvendado definitivamente e nós saibamos quem matou Marielle e quem mandou matar Marielle Franco naquele dia no Rio de Janeiro”, afirmou o ministro na ocasião, referindo-se à titular da pasta da Igualdade Racial.

Pelo Twitter, nesta quarta-feira (22/2), Dino disse que determinou a instauração de Inquérito na Polícia Federal a fim de ampliar a colaboração federal com as investigações sobre a organização criminosa que perpetrou os homicídios de Marielle e Anderson. “Estamos fazendo o máximo para ajudar a esclarecer tais crimes”, escreveu o ministro da Justiça.

O objetivo do encontro entre o MJSP e o MP do Rio de Janeiro é trabalhar em parceria, juntamente com a Polícia Federal e o Ministério Público do Rio de Janeiro, para o andamento e conclusão das investigações sobre o caso Marielle. Foram discutidas estratégias de cooperação no combate ao crime organizado do Rio de Janeiro, com ênfase no caso Marielle.

LEIA TAMBÉM

Economia