Bolsonaro preso no Brasil, pedem deputados dos EUA

O ex-presidente Jair Bolsonaro poderá ser preso quando pisar de volta no Brasil. Isso porque o deputado democrata Joaquin Castro defendeu na CNN Internacional a extradição do ex-presidente Jair Bolsonaro para o Brasil.

Para membros do Congresso Nacional do Brasil, o terrorismo e tentativa de golpe nesta semana tiveram a participação direta de Bolsonaro.

Abalado com a possibilidade de extradição e de ser preso, Bolsonaro passou mal e foi internado em um hospital com fortes dores abdominais, nos Estados Unidos, segundo a velha mídia. O Blog do Esmael confirmou a informação.

Bolsonaro está internado no AdventHealth Celebration, em Orlando, na Flórida.

No domingo (08/01), terroristas bolsonaristas tentaram um golpe de Estado invadindo as sedes dos três poderes: Supremo Tribunal Federal, Congresso Nacional e Palácio do Planalto. Eles vandalizaram esses três endereços que são símbolos da democracia brasileira.

Ato contínuo, o presidente Lula interveio no Distrito Federal e nomeou Ricardo Cappelli como interventor na Segurança Público do DF, enquanto o ministro Alexandre de Moraes, do DF, afastou o governador Ibaneis Rocha (MDB) por 90 dias.

Economia

A movimentação da República, no sentido de demover os golpistas, assustou o governador do Paraná Ratinho Junior (PSD), que tem sido um escudo para bolsonaristas terroristas. O presidente Lula estuda uma intervenção no estado do Paraná e o nome de Roberto Requião (PT) é bastante lembrado para essa tarefa garantista.

“Aqui na região metropolitana de Curitiba só um jeito de conter o bloqueio da refinaria de Araucária: Remover o Ratinhho Junior do governo. Tal e qual o Ibaneis, em Brasília”, disse Requião na manhã de hoje, ao apontar a prevaricação do governador do estado.

Na Assembleia Legislativa do Paraná, menos de um terço dos deputados se movimenta para proteger Ratinho Junior. Há mais ressentimentos do que a vã filosofia pode imaginar…

LEIA TAMBÉM