Beto Richa consulta marqueteiro Nelson Biondi

O deputado federal Beto Richa, presidente do PSDB no Paraná, por telefone, consultou nesta quinta (1º/2) o marqueteiro Nelson Biondi sobre as eleições deste ano – as municipais e a suplementar para o Senado, caso Sergio Moro (União-PR) seja cassado pelo TRE-PR.

Biondi foi o marqueteiro de Richa na disputa pela Prefeitura de Curitiba, em 2008, e para o governo do Paraná, nas eleições de 2010. Em ambas as campanhas, Biondi levou o tucano à vitória.

Por mais de meia hora, Richa e Biondi fizeram uma leitura de conjuntura sobre a disputa na capital paranaense e acerca do Senado da República. O deputado e ex-governador gostou do que ouviu, segundo assessores do político do PSDB.

Beto Richa se animou com a possibilidade concorrer a um cargo majoritário depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu sua inocência. Em dezembro, a Corte declarou a nulidade absoluta dos processos contra o ex-governador do Paraná.

O Blog do Esmael também apurou que a ex-primeira-dama Fernanda Richa, que está sem partido, estuda uma filiação de olho no processo eleitoral deste ano, que pode ser um divisor de águas para as futuras disputas no Paraná.

O PSDB anda de tititi com a frente ampla, que agrupa PT, PCdoB, PV, PDT, PSB, dentre outras agremiações que dão sustentação ao governo do presidente Lula no Congresso Nacional. No entanto, correligionários de Richa negam que ele tenha aprendido a falar “companheiro” com desenvoltura, como dizem os línguas-pretas que frequentam a Boca Maldita, centro nervoso da política em Curitiba.

Economia

3 Respostas para “Beto Richa consulta marqueteiro Nelson Biondi”

  1. Há 9 anos o governo Beto Richa (ratinho era seu secretário das cidades e tinha 11 deputados nas mãos) precisava aprovar uma lei para poder pegar 8 bilhões da previdência dos funcionários públicos concursados que entraram depois de 2004. (regime diferente aprovado pelo governo Requião). Como o funcionalismo estava extremamente organizado, lutando pelos seus direitos, O governo usou de bomba, gás lacrimogênio e toda a força policial contra nós. Resumindo a história: Perdemos nossos milhões (estão sendo usados pelo governo, não para a educação) e continuamos sendo massacrados de todos os lados. 20/04/2015 NÃO ESQUECEREMOS.
    Sabe; Ratinho foi Eleito o mesmo era aliado de Richa : o que mandou bater nos professores né isso? É bem a historia de despenar a galinha a cru e depois jogar o milho! Triste e real pois, cada um é responsavel pelo rato que elege.

Deixe um comentário