A ponte de Bolsonaro e Ratinho Junior caiu!

Caiu a inauguração da ponte inacabada de Bolsonaro e Ratinho Junior na tríplice fronteira, cuja cerimônia seria realizada nesta segunda-feira (12/12).

A segunda ponte entre Brasil e Paraguai, a Ponte da Integração, está inacabada porque não tem alças de acessos e a aduana – responsável pela fiscalização da circulação de mercadorias entre os países – só ficarão prontas em 2025.

A obra financiada pela Itaipu Binacional custará ao final R$ 336,6 milhões, de acordo com o governo federal.

A inauguração da ponte inacabada tinha sido organizada pelo diretor de Coordenação, Luiz Felipe Carbonell, homem de confiança do governador do Paraná Ratinho Junior e do presidente cessante Bolsonaro.

A ideia hostil na Itaipu e no governo do Paraná era correr com a inauguração da ponte inacabada, ainda no governo Bolsonaro, para não dar o gosto para o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, que será diplomado pelo TSE nesta segunda-feira (12/12).

No entanto, após denúncia pelo Blog do Esmael, de que Ratinho e Bolsonaro – bem como a Itaipu Binacional – estariam cometendo improbidade administrativa, eles recuaram da inauguração e culparam a “previsibilidade de chuva” em Foz do Iguaçu (PR).

Economia

Ratinho Junior e Bolsonaro planejavam cometer improbidade administrativa no apagar das luzes de 2022, quando o agente público comete ato contrário aos princípios básicos da Administração Pública no Brasil [legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência].

LEIA TAMBÉM