As fake news se tornaram uma praga na sociedade contemporânea. Não há um dia em que não nos deparamos com notícias falsas, criadas para manipular as pessoas e causar desestabilidade no cenário político. Mas poucas histórias de fake news são tão cruéis quanto a da Gleisi Hoffmann.
Recentemente, a presidenta nacional do PT foi vítima de uma dessas notícias falsas. Nas redes bolsonaristas, circula uma foto de uma mulher que afirmam ser a política, mas que na verdade não é. Essa prática maliciosa tem o objetivo de difamar a reputação dos políticos e causar desestabilidade no cenário político.
Na fake news da vez, inventaram que a dirigente petista estava dentro do Palácio do Planalto, em Brasília, durante os ataques golpistas no 8 de janeiro. É falso e revela o desespero dos apoiadores do antigo governo.
A Gleisi é uma pessoa pública, e por isso está mais exposta às consequências nefastas das fake news. Mas isso não significa que ela mereça ser alvo dessas calúnias. Essas notícias falsas têm o potencial de prejudicar a reputação dela, de desestabilizar o cenário político e de causar sofrimento pessoal.
A crueldade das fake news é que elas são capazes de manipular a opinião das pessoas e de causar danos irreparáveis. Essa prática tem se tornado cada vez mais comum em nosso país, e é preciso que todos nós estejamos alertas para combater essa ameaça real.
Gleisi é uma das muitas vítimas das fake news, mas sua história é emblemática. Ela é uma pessoa comprometida com a defesa da democracia e com a luta pelos direitos do povo brasileiro. É lamentável que ela tenha sido alvo dessas calúnias, mas sua história serve de inspiração para todos nós que acreditamos em um mundo melhor, mais justo e mais igualitário.
Gleisi Hoffmann se destaca como uma líder ativa na luta contra os juros abusivos, pelo cancelamento das privatizações e pelo controle da Petrobras nas mãos dos brasileiros. Essa postura incisiva pode ser uma das razões pelas quais a turma bolsonarista investe com tanto ódio contra a presidenta do PT. A escalada de ataques e desinformação pode agravar ainda mais a situação dos golpistas.
LEIA TAMBÉM
- Polarização entre bolsonarismo e petismo coloca candidato de Ciro Gomes em terceiro lugar em Fortaleza, aponta Paraná Pesquisas
- Presidente Lula nomeia Júlio Jacob Jr. como novo juiz do TRE-PR que vai julgar casos de Sergio Moro e Deltan Dallagnol
- Arilson Chiorato candidato do Lula à Prefeitura de Curitiba? PT se arma contra Deltan Dallagnol
Admiro a Gleise por ser capaz dês a infância :por essa capacidade de estar presente em lugares diferentes ao mesmo tempo….