O deputado Arilson Chiorato, presidente do PT no Paraná, almoçou nesta segunda-feira (24/4) com Murilo Hidalgo, presidente da Paraná Pesquisas. O cardápio, como não poderia ser diferente, foi as eleições de 2024 – sobretudo a corrida pela Prefeitura de Curitiba.
Após o ágape na Devons Steak House, em Curitiba, Hidalgo cravou em seu Instagram: “Boa conversa com o Deputado Arilson Chiorato / PR sobre as próximas eleições. Adoro o que faço.”
O encontro pantagruélico foi testemunhado pelo mundo político, que frenquenta a antiga Devons no Centro Cívico, a 140 metros da Prefeitura de Curitiba, onde o PT cobiça chegar no ano que vem.
Arilson Chiorato poderá ser candidato do presidente Lula na capital paranaense. Ele também tem apoio no PT e dos partidos da Federação Brasil Esperança – que inclui PV e PCdoB.
A primeira providência do parlamentar petista será transferir o título de Apucarana, no Norte, para Curitiba, onde ele trabalha há quase cinco anos.
A tarefa dada a Arilson pelo presidente Lula é derrotar o deputado Deltan Dallagnol (PODE-PR), que também sonha em suceder o prefeito Rafael Greca (PSD).
Haja Rivotril!
LEIA TAMBÉM
- Regina Cruz, da Vigília Lula Livre, toma posse hoje às 10h na Superintendência Regional do Ministério do Trabalho
- Presidente Lula nomeia Júlio Jacob Jr. como novo juiz do TRE-PR que vai julgar casos de Sergio Moro e Deltan Dallagnol
- Ratinho Jr. aumenta a tarifa de água em 8,23% mesmo com torneiras secas no estado
PT se arma com paus pruma briga de pedra. Quem vai tomar pedrada vão ser os curitibanos, com um nome tão inexpressívo como pré-candidato. Se o PT tem qualquer pretensão de se fortalecer em Curitiba, é necessário seguir as lideranças que se formaram ao longo dos anos e ajudar a fortalecer um projeto socialista na cidade. Não é empurrando um engravatado desconhecido da grande massa da população curitibana e repetindo discursos vazios sem nenhum trabalho de base.
Respeito ao sr. Arilson, mas ninguém faz a mínima ideia de quem é ele.
Se o PT não fosse um partido que abandonou as bases, estaria apoiando a candidatura de nomes com maior força na cidade, como o próprio Goura do PDT. Mas não, prefere manter a vaidade e nunca passar dos 15% nos pleitos pela prefeitura.