Perdeu, Bolsonaro: 70% são favoráveis à obrigatoriedade do passaporte da vacina, diz Paraná Pesquisas

Veja essa: Nova York tenta vacinar Bolsonaro durante a Assembleia-Geral da ONU

Com o intuito de [também] convencer Bolsonaro a se vacinar contra a covid, a Prefeitura de Nova York estacionou um ônibus em frente à ONU para aplicar as doses.

O presidente Jair Bolsonaro vai discursar nesta terça-feira (21/09), às 10h, horário de Brasília, mas já é um dos principais assuntos negativos na mídia internacional. Ele é apontado como um negacionista, que se orgulha de não ter tomado vacina contra a doença.

“Com os protocolos em vigor, precisamos enviar uma mensagem a todos os líderes mundiais, principalmente Bolsonaro, do Brasil, que se você pretende vir aqui, você precisa estar vacinado”, disse hoje o prefeito de NY Bill de Blasio durante uma entrevista coletiva.

Blasio fez o duro discurso criticando Bolsonaro e mandou o ônibus estacionar em frente à sede da ONU. “Todos precisam estar em segurança e juntos, isso significa que todos precisam ser vacinados”, insistiu.

O posto de saúde móvel da Prefeitura de NY é destinado a “qualquer pessoa” que quisesse se vacinar, inclusive o exótico mandatário do Brasil.

Bolsonaro irá falar na abertura da 76ª Assembleia-Geral da Organizações das Nações Unidas, cuja sede fica em Nova York, onde o presidente brasileiro promove o maior fiasco diplomático que se tem notícia na história da icônica cidade.

Governador de SP também tentou vacinar Bolsonaro

Em abril passado, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), também tentou imunizar Jair Bolsonaro. No entanto, o tucano disse que iria vacinar o presidente da República com a anti-rábica.

“Calma, @jairbolsonaro. Além da Coronavac, o Butantan é especialista na anti-rábica. Fique tranquilo, vou te vacinar”, disse à época o governador, em resposta ao xingamento de Bolsonaro durante um jantar.

Leia também

Bolsonaro fala à ONU às 10 horas desta terça-feira; acompanhe pelo Blog do Esmael

ONU pode barrar discurso de presidente Jair Bolsonaro por não ter sido vacinado

Sem vacina, Bolsonaro vira indigente nas ruas de Nova York