Pedro Guimarães, da Caixa, é o quarto integrante da comitiva de Bolsonaro em NY que testou positivo para covid-19

Mais um integrante da comitiva de Bolsonaro em NY testou positivo para covid-19

Mais um integrante da comitiva do presidente Jair Bolsonaro que foi a Nova York, acompanhar o discurso na Assembleia-Geral da ONU, testou positivo para covid-19. Agora é o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, que informou neste domingo (26/09), pelas redes sociais, que foi infectado pelo vírus.

“Informo a todos que testei positivo para COVID-19. Ficarei em quarentena seguindo todos os protocolos médicos. Já tomei as duas doses de vacina e comecei a tomar os remédios do protocolo. Também estava em isolamento desde quando chegamos dos EUA, na quarta-feira de manhã”, avisou o presidente da Caixa.

“Na segunda-feira passada realizei um teste e o resultado foi negativo. Não estou com nenhum sintoma e continuarei trabalhando daqui de casa. Um abraço e obrigado pelas mensagens”, disse Guimarães.

Nos EUA, Guimarães participou de um encontro com o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson.

A doença “derrubou” ao menos quatro membros da comitiva da ONU, que foram a Nova York, e dois ministros que não viajaram aos Estados Unidos.

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o Zero Três, testou positivo para covid, além o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e um diplomata que integrava a comitiva do presidente Jair Bolsonaro. O quarto elemento é o presidente da Caixa.

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o advogado-geral da União, Bruno Bianco, também confirmaram na sexta (24/09) que estão com Covid-19. Mas, diferente de Eduardo Bolsonaro, os dois não viajaram para a Assembleia-Geral da ONU, em Nova Iorque.

O presidente Jair Bolsonaro está em quarentena de cinco dias no Palácio da Alvorada, imposta pela Anvisa. Na semana que vem ele promete voltar às ruas. Na sexta, 1º de outubro, por exemplo, ele cumprirá agenda em Maringá, Noroeste do Paraná, onde inaugurará a ampliação do aeroporto regional.

Recomenda-se usar máscara e álcool gel para chegar perto do presidente.

Leia também

Covid “derruba” ministros de Bolsonaro

Carta ao @zehdeabreu com cópia para @tabataamaralsp

Bolsonaro ganha ‘banho e tosa’ na capa da revista Veja após naufrágio da terceira via

Luiz Inácio Lula da Silva vai a Brasília segunda-feira pelo impeachment de Bolsonaro