Requião x Ratinho x Bolsonaro: o confronto do século na política do Paraná

Roberto Requião vai à convenção do MDB no Paraná com uma missão espinhosa no próximo dia 31 de julho: derrotar a ingerência de Ratinho Junior (PSD) e Jair Bolsonaro (sem partido) na seção estadual da agremiação.

O presidente da República e o governador do Paraná se uniram no estado para tirar Requião da legenda à qual pertence há 40 anos como filiado número um.

Requião vai disputar o governo do Paraná seja pelo MDB, seja por outra sigla. Sua condição de pré-candidato é irreversível, segundo ele e seus correligionários.

Se Ratinho e Bolsonaro tomarem o MDB, Requião poderá se filiar no PDT ou PSB.

Leia também

Hoje, o ex-senador e ex-governador está mais para o socialismo de Flávio Dino e de Marcelo Freixo.

Há uma frente programática de 15 partidos aguardando que caminho Roberto Requião tomará, porém essas agremiações já decidiram que irão marchar com o velho emedebista.

Economia

No plano local, Requião vai disputar o comando do partido com o deputado federal Sergio Souza, coordenador da bancada ruralista na Câmara, e o deputado estadual Anibelli Neto, egresso do requianismo, mas recém-convertido ao ninho de Ratinho.

A convenção estadual do MDB será no dia 31 de julho de 2021, no Hotel Aladdin (na Rua Lourenço Pinto, 440, centro de Curitiba), das 9h às 13h. O Blog do Esmael vai transmitir a cobertura do encontro ao vivo para o Brasil e o mundo.

Sem medo de errar, Requião x Ratinho x Bolsonaro será o confronto do século na política do Paraná.

Clique aqui para ler a íntegra do edital de convocação da convenção do MDB do Paraná.