STF deve anular condenações de Lula, diz Veja

Compartilhe agora

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve anular as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) impostas pelo então ex-juiz Sergio Moro no âmbito da Lava Jato.

Segundo a coluna Radar, da Veja, “os atos de Sergio Moro no tríplex serão anulados pela Segunda Turma do tribunal e Lula usará essa decisão para pedir, logo na sequência, uma revisão criminal também no caso do Sítio de Atibaia”.

“O argumento utilizado pelo petista será, na avaliação de ministros do STF, o de que Moro atuou na instrução do processo do sítio e teria, também nesse caso, cometido irregularidades”, ressalta a reportagem.

LEIA TAMBÉM
Justiça britânica considera motoristas do Uber como funcionários. Decisão pode impactar no Brasil?

50% dos brasileiros dizem que Alexandre de Moraes está certo em prender Daniel Silveira, diz Paraná Pesquisas

Policiais e agentes penitenciários podem unificar greve com professores no Paraná

Sob anonimato, um ministro do STF disse à coluna que “toda a obra de Moro acabará”. “Será uma vergonha nacional”, avaliou.

Há dois anos o ex-presidente Lula aguarda o julgamento pelo Supremo do habeas corpus em que pede a anulação da sua condenação no caso do tríplex do Guarujá. Na ação, a defesa do petista aponta ausência de imparcialidade na atuação de Moro. A expectativa é que a Segunda Turma da Corte examine o caso ainda neste semestre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.