Míriam Leitão: governo Bolsonaro é um “risco de vida” para os brasileiros

Compartilhe agora

A jornalista Míriam Leitão, colunista do Globo, afirmou neste domingo (6) que o governo Bolsonaro não é ruim, é um “risco de vida”.

“Existem governos bons, existem governos ruins e existe o governo Bolsonaro. Ele é um risco de vida”, escreveu.

Para a colunista, a declaração do ministro Eduardo Pazuello de que as aglomerações da campanha eleitoral não causaram aumento da pandemia no Brasil é um atentado à saúde dos brasileiros.

“Mostra que o general da ativa nada entendeu dos assustadores números que estão diante de nós. Os casos aumentaram muito, os hospitais estão chegando ao limite, os médicos e enfermeiros estão esgotados e tendo que buscar forças para a nova e perigosa batalha pela vida humana”, afirmou ela.

Míriam disse que o governo Bolsonaro atravessou todas as fronteiras do que pode ser considerado um mau governo. “Ele é pior. Está além dessa classificação. O ministro da Saúde nos mandou morrer, pelo visto”, registrou.

Segundo a colunista do Globo, o ministro da Saúde estimulou ainda mais relaxamento ao dizer que não tem importância haver aglomerações e isso no momento de nova escalada da doença.

Em meio do negacionismo, Míriam Leitão fulmina Bolsonaro: “Há governos ruins. Há governos péssimos. Este ultrapassou essas definições. Ele é ainda pior. Temos um governo calamitoso no meio de uma calamidade.”

A jornalista da Globo, Míriam Leitão, não entende quase nada de economia, mas mandou bem nesse comentário sobre política.

Má notícia para Trump: seu advogado está com coronavírus

Primeira mulher negra eleita vereadora sofre ameaça de morte em Curitiba

‘O que é de Maia está guardado’, diz líder do governo na Câmara