Jornal Nacional, da Globo, estuda Lula no ar pedindo impeachment de Bolsonaro

O Jornal Nacional, da TV Globo, estuda levar ao ar entre hoje (22) e domingo (25) o ex-presidente Lula pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

A emissora dos Marinho ainda não bateu o martelo, mas aguarda o “ok” da direção-geral para que William Bonner e Renata Vasconcelos coloquem na telinha o “barbudo comunista” –como dizem bolsonaritas, lavajatistas e fundamentalistas.

A Rede Globo pensa também vitamizar o petista durante o fim de semana, na grade jornalística da emissora, e na revista dominical Fantástico.

O petista está de “gancho” na Globo há mais de seis anos. Lula reclama que o Jornal Nacional já veiculou mais de 100 horas de notícias negativas contra ele.

Recentemente, Lula criticou que o telejornal da Globo só lhe deu alguns segundos quando obteve uma vitória nos tribunais superiores.

Lula pediu o impeachment de Bolsonaro

A Globo ficou no cio nesta quinta porque o ex-presidente Lula classificou a posição de Bolsonaro contra a aquisição da vacina chinesa como “crime de responsabilidade”.

“Se faltava crime de responsabilidade, essa foi a maior irresponsabilidade de um presidente que já vi”, declarou hoje o petista.

Pelo Twitter, Lula recomendou: “Se Bolsonaro não acredita na eficácia da vacina, ele que não tome.” Porém, o petista afirmou que o papel de um presidente da República é possibilitar que o povo tenha a vacina a sua disposição.

“Se faltava crime de responsabilidade, essa foi a maior irresponsabilidade de um presidente que já vi”, orientou.

Leia mais sobre Lula x Globo

Lula desce a borduna em ‘fingimento’ da Globo e de Maia

Lula não está morto, alerta Globo, após pesquisa do Ibope

Lula denuncia a Globo: ‘divulgou centenas de horas de mentiras por anos’

TV Globo estuda “relaxar” censura a Lula no Jornal Nacional

Jornal Nacional, da Globo, vai censurar o discurso que Bolsonaro deveria ter feito na ONU

Globo x Lula

Globo censura Lula, mas imprensa internacional mostra petista candidato em 2022

Lula no Jornal Nacional, da TV Globo, incendeia as redes sociais

Compartilhe agora