A foto da reunião de Lula com os conselheiros de Direitos Humanos

Publicado em 17 setembro, 2019
Compartilhe agora!

Mais cedo, o Blog do Esmael revelou que o ex-juiz Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol serão intimados pelo Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH) para explicar a prisão política do ex-presidente Lula.

Dito isto, agora à noite mostramos a fotografia oficial do encontro entre os conselheiros, Lula, e os advogados do petista que é mantido ilegalmente no cárcere desde 7 de abril de 2018.

A conversa com Lula foi a primeira etapa da apuração que agora deve se estender também a Moro e ao chefe da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol.

LEIA TAMBÉM
Glenn Greenwald reafirma que Moro e Deltan chefiavam esquema corrupto

Em fase de desmonte, Lava Jato libera Léo Pinheiro da prisão em Curitiba

PT vai denunciar procuradora que redigiu pedido de impeachment de Gilmar Mendes

O atual ministro da Justiça e o procurador do MPF estão no centro de um dos maiores casos de perseguição política já registrado no país e serão convidados pelo CNDH a darem as suas versões sobre a denúncia.

Os jornalistas do The Intercept, site que deu início à série de reportagens conhecidas como Vaza Jato, também devem ser ouvidos.

Os advogados de Lula, Cristiano Zanin e Valeska Martins, falaram sobre visita do Conselho Nacional de Direitos Humanos ao ex-presidente. Assista ao vídeo:

Compartilhe agora!