Habeas corpus para Lula deixa especuladores suando frio

Especuladores do mercado financeiro transvestidos de sites jornalísticos amanheceram aflitos, nesta quinta (22), diante da possibilidade concreta de o STF conceder habeas corpus preventivo ao ex-presidente Lula. Os abutres prometeram a prisão do petista a seus seguidores, mas receiam não poder entregar. Por isso o desespero e o aumento de fake news nessas horas que antecedem o plenário da corte.

O julgamento desta tarde poderá afastar a antecipação da execução pena para condenados em segunda instância. O Blog do Esmael vai transmitir ao vivo a sessão do Supremo a partir das 14h.

A defesa de Lula invocou a presunção da inocência que tem previsão na Constituição Federal, ou seja, ninguém pode ser considerado culpado por crime até o esgotamento dos recursos nas três esferas jurisdicionais.

O ex-presidente foi condenado pelo TRF4, um tribunal de segunda instância, a 12 anos e um mês de prisão em regime fechado no caso do tríplex do Guarujá (SP). Até agora ninguém provou que o imóvel pertencia a Lula .

Deixe um comentário