Petrobras e advogado não são parte no processo do tríplex, segundo Moro

O Estadão trouxe nesta segunda-feira (22) entrevista do advogado criminalista René Ariel Dotti, de Curitiba, sobre o julgamento da apelação de Lula no TRF-4. Ele diz que atuará na quarta (24) como assistente de acusação do MPF, em nome da Petrobras. O diabo é que nem a estatal nem o advogado são partes no processo, como escreveu o juiz Sérgio Moro.

“Este juízo jamais afirmou na sentença, ou em lugar algum, que os valores obtidos pela construtora OAS nos contratos com a Petrobras foram utilizados para pagamento da vantagem indevida para o ex-presidente”, esclareceu em julho passado o magistrado da lava jato respondendo embargos de declaração da defesa de Lula.

Se o tríplex não tem relação com a Petrobras, ora bolas, deveria tramitar no foro de São Paulo. Até um calouro de Direito sabe disso, como registrou o jornalista Janio de Freitas na Folha.

Corrobora com a opinião do magistrado da lava jato a decisão da juíza Luciana Corrêa Tôrres de Oliveira, da 2ª Vara de Execução e Títulos no Distrito Federal, que penhorou o imóvel como sendo da OAS.

Segundo o despacho de Moro, ele próprio é incompetente para julgar o caso do tríplex de Guarujá. Por consequência, o TRF-4 também não é o foro apropriado para fulminar o ex-presidente da República.

Portanto, se Moro e TRF-4 são incompetentes, Petrobras e o advogado René Ariel Dotti não têm papel algum no julgamento desta quarta-feira.

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Tá aí o “X” da”questão: Moro adora se aparecer… e quem seria esse cara se não fosse Lula?

  2. Caraca, agora então estão alegando que Moro é incompetente para julgar o Lularápio? Se fosse, o STF que possui 9 ministros nomeados por Dilma e Lula, teria reconhecido isso.
    Admitindo-se que Moro é incompetente, LULA SERIA INOCENTE?
    O cara é criminoso!!!

  3. Como os acusadores de Lula não têm muito o que falar no julgamento já que provas contra o réu não têm para apresentar e “convicções” não precisam ser apresentadas porque são apenas convicções, o advogado do Beto Richa deve ter sido convidado para, como a gente dizia na escola quando o professor queria uma redação com 30 linhas e a gente não tinha o que escrever, “encher linguiça”. Uma vergonha a justiça chegar a esse ponto diante do melhor presidente do país desde o golpe militar de 1964.

  4. Qualquer rábula sabe que o julgamento de Lula em Curitiba e agora em Porto Alegre é político.

  5. Assistente do Ministério Público? O MPF não precisa de assistente coisa alguma.

  6. isso não importa ,PT tem que pagar pelos diplomados bandidos ,JUSTIÇA VERGONHA.

  7. LI COM ACUIDADE. REALMENTE, QUE DIABOS ESTE ADVOGADO QUER COMO PARTE DO PROCESSO? MORO, PARA COMEÇO, NEM É JUIZ NATURAL DO PROCESSO. MAS AGORA É TARDE. MANSAR O PROCESSO A SÃO PAULO , COMO INFIRO-VEJAM, BEM INFIRO, NÃO DEDUZO- VAI SER ALGO MUITO FÉTIDO.
    PARECE-ME-PARECE-ME, REGISTRE-SE- QUE AGORA QUEREM DESPACHAR O “IMBROGLIO” PARA SÃO PAULO. ASSIM, PARECE-ME , DÁ TEMPO PARA OS GOLPISTAS SE REARTICULAREM.
    QUE COISA MORAL E LEGALMENTE FEIA, DERRISÍVEL!

  8. ALEM DO MAIS A JUSTIÇA BRASILEIRA, VIROU A CASA DA MÃE JOANA, TODO MUNDO QUER MANDAR, AI TEM OS TROUXAS DA SOCIETY QUE PEGAM CARONA NA ZONA. O IMPORTANTE E APARECER NO VÍDEO.

  9. Que nojo desses crápulas! O René Dotti é conhecido em Curitiba por suas estrepolias!

  10. IDIOTAS IDIOTAS IDIOTAS…..nem de canalhas podem ser chamados……

  11. Dessa pizza eu quero comer uma fatia com sabor de vitória!!

  12. RENEDOTI QUER SE APARECER, COMO SEMPRE.