Requião Filho diz que Greca é “usufrutuário” de corrupção no governo Richa, mas elogia atuação de Fruet; assista ao vídeo

requiao_grecaO candidato do PMDB à Prefeitura de Curitiba, Requião Filho, usou as redes sociais para acusar o adversário Rafael Greca (PMN) de ser “usufrutuário” de esquemas de corrupção no governo Beto Richa (PSDB). Abaixo, assista ao vídeo:

Dirigindo-se aos “coxinhas”, Requião Filho disse que queria conversar com a “República de Curitiba”:

“Quero falar com você da República de Curitiba. Você que diz que luta contra a corrupção, que não aguenta mais esse tipo de coisa no Brasil. Como é que você vai votar no Greca, apoiado pelo Beto Richa [PSDB], com um governo investigado pela ‘Quadro Negro’ — que pagou escolas não foram construídas –, pela Publicano (desvio de caixa dois da Receita Estadual); pela Voldemort, fraude de licitação na qual o primo do governador foi condenado a 13 anos?”, perguntou em vídeo.

O candidato do PMDB encerra a conversa com os “coxinhas” fazendo mais um questionamento: “Como é que você vai ser contra a corrupção votando em gente que tem esse tipo de apoio?”.

Se por um lado Requião Filho desceu o sarrafo em Greca, por outro, ele “afrouxou o garrão” para o prefeito Gustavo Fruet (PDT), que disputa a reeleição. Também pelas redes sociais, o peemedebista elogiou o desempenho de Curitiba no IDEB (Índice de Desenvolvimento de Educação Básica).

“Parabéns Curitiba e Gustavo Fruet, ultrapassamos a meta estabelecida pelo MEC no IDEB. E é exatamente esse tipo de trabalho e qualidade na educação que devemos ampliar: mais vagas nas escolas e garantir ao professor mais incentivo”.

“Vou garantir aos amigos professores a #FormaçãoContinuada para que o benefício desses novos conhecimentos sejam levados para sala de aula”, completou Requião Filho.

25 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Bravo, Requião Jr.
    Quem ama Curitiba de verdade tem que fazer de tudo pra afastar esse farsante, o gordinho sinistro, da volta ao poder.
    Sou obrigado a dar o braço a torcer e aplaudir a atitude (confessando aqui que nunca fiz isso para o seu pai).

  2. Mas ele não é filho do tio?
    É Requião Filho, mas não tem Requião no nome e nem Roberto?
    E é Mauricio que é o nome do tio.
    Que confusão.
    Ele é filho do Tio, é isso?

  3. ALGUÉM PRECISA AVISAR O MAMONINHA ,QUE O PROGRAMA ELEITORAL JÁ COMEÇOU E QUE O ELEITOR QUER OUVIR PROPOSTAS DE COMO ADMINISTRAR NOSSA CIDADE………..CHEGA DESSE FUNK E DESSE BREAK QUE NÃO ACRESCENTA NADA NO PROCESSO ELEITORAL…………SÓ PODE SER FILHO DO SENADORZINHO DO BAIXO CLERO MESMO,A VERGONHA DO PARANÁ EM BRASÍLIA.

  4. Boa estratégia do filho. pra que bater no Fruet que já está em coma? Como diz o ditado não vale a pena bater em cachorro morto.
    Ele tem que tirar voto de quem tem preferência, isto é o Greca, acho que os candidatos tem medo de que ele já leve no primeiro turno.
    Mas o filho tem que tentar ser mais simpático, dar uma de Lobo mau com menos de trinta pega mal.

  5. Sem falar que não tem nenhum vereador puxa votos. Até a Boemia Rocha chutoubo barde! Em 2018 sem contar com os votos do Romanelli, Stephanes Júnior, Curi, Artagao Junior e Jonas Guimaraes vai ser difícil o pequeno mamoninha conseguir reeleição. Vai seguir carreira de modelo pra revista Bundas.

  6. Ele pensa que é usufrutuario do pai. Em 2014 teve 4.500 votos pra deputado em Curitiba. Vai termenos votos que o Edu Galdino!

  7. Esses caras não tem um pingo de vergonha na fuça.

  8. Distingua povo por POVOdoGOLPE.na democracia nada esta acima do voto.soberano por excelência.golpistas pode encontrar a mais bonita palavras que quiserem mas perante a DEMOCRACIA jamais deixara de ser GOLPE.

  9. Renega o próprio nome – Mauricio Thadeu de Mello e Silva, pensando em “usufrutar” ativo eleitoral do pai, que não é lá essas coisas.
    Irrecomendável: engana o eleitor usando outro nome.

  10. E como votaremos em vc Requião Filho, se vc é apoiado pelo seu pai que foi um ferrenho defensor da Dilma no senado federal, votando contra a vontade do povo brasileiro, votando contra o impeachment, antes de pedir explicações se explique, fale ao povo de Curitiba que vc e seu pai são defensores do mandato da ex-pretendente Dilma, diga isso no seu programa eleitoral e mostre o seu compromisso com a verdade, se é que ele existe. Quem deve explicar o apoio é quem apoia e não quem é apoiado.

    • Diogo, você demonstra não ter ouvido o Nacionalista Defensor do que é nosso no Senado. Estar contra as corajosas e claras defesas do Senador Roberto Requião é, indene de dúvida, estar contra a nação Brasileira por interesses outros… ou, por ignorar o entreguismo que está por traz do golpe. Procure ouvir com atenção as falas de Requião… sem influência do ouvir dizer… ou acompanhar a mente coletiva do atraso e do interesse dos corruptos que se escondem por detrás do golpe… que levaram a tirar do Poder a Presidenta que permitiu as investigações.

  11. Esse moleque está errado. É novo ainda e não conhece a historia anterior aos seus poucos anos. Esse gordo frutinha, é “usufrutuário” de esquemas de corrupção “desde” o governo do Jaime Lerner … Passando pelo gagácê, como ministro, até os dias atuais …

  12. Desculpe , sobre o Cabrini esta no DCM e não Tijolaço.

  13. Roberto Cabrini esculachou a Lava Rato e Moro . Ver em Tijolaço.

  14. N se faz politica s acordo.nao se trata de ser a favor desce ou aquele.quem governa precisar estar coeso com demais poderes.e pedem ministérios e secretárias em troca de acordo.num time se escala elenco,no governo tambem.

  15. o juninho filhinho do requião vai apoiar o gustavo no segundo turno e negociar cargos isso se o gustavo for para o segundo turno.

  16. Eu sou
    O homem do resto
    Que esvaziou
    Seu protesto
    Que este texto
    Propoe ser
    Mais honesto
    Assumindo a forma
    De protesto
    Ainda que
    Revolto de discusos
    Indjesto
    Da democracia
    Que deixamos
    De ter acesso

  17. Mamona estragada no café da manhã

  18. A cambada rola bosta do patrão playboy pira

  19. Texto fresquinho no 247 mostrando que Gagacê sabia da corrupção na Petrobras e a manteve.

  20. Num pais q elegeu 80% de politicos c ficha suja,ao ponto da lei ter sido adaptada p golpistas assumirem.um trabalho profundo de conscientização civica precisa ser feito pras pessoas tambem se mobilizarem a desfazer tal novelo.so a leitura e pesquisa junto a imprensa isenta do golpe.o que exigira muita luta.

    • Engraçado sujeito…

      políticos ditos honestos com 3 aposentadorias consecutivas… isto é honestidade????… Vem falar em golpe (escrever)…

      Pense um pouco ignorante córneo… o brasil quase foi pro buraco definitivamente por culpa única e exclusiva de políticas populistas de cunho esquerdista, “uma mão doa, enquanto várias surrupiam”.

      Fica aí bancando o sabichão… idiota.

      • Ta falando with me?em caso afirmativo existe informações constatando esses dados pra quem quiser.a varias fontes desvinculadas do poder fascista golpistas colocando cachorrinho bravo pra intimidar desalienados do sono.pense,informe se pra não sair por ai escrevendo bobagens.

        • Ninguem é santo na politica o seu patrão playboy paga aposentadoria para mamãe que ate se casou com outro mas não no papel e vc nao fala NADA
          Se vc tivesse chance também pegaria cara de pau