Atrasada, Gazeta do Povo vê “subversivos” nas manifestações pelas Diretas Já

gazeta_subersivos_temerO blog Gazeta do Povo é um atraso. Em editorial nesta terça (6), o ex-jornal acusa a “esquerda” de patrocinar quebra-quebra no movimento Fora Temer. Nada mais falso. Nada mais criminoso.

A velha mídia golpista está ensandecida e já sofre de anacronismo, pois começou a enxergar “subversivos” entre os manifestantes que reivindicam votar para presidente da República com a antecipação da eleição.

Os jornalões querem o ilegítimo Michel Temer (PMDB) para retomar e aprofundar o fosso social entre pobres e ricos, por isso eles defendem a criminalização dos protestos pelas Diretas Já.

O absurdo chegou a tal ponto que até prenderam em São Paulo 26 jovens que iriam participar da passeata no domingo (4). Note: “iriam”, no futuro. Não foram porque foram impedidos pela polícia.

A arbitrariedade em tempo de Temer é tamanha que a repressão começou a supor que determinado sujeito pode cometer algum crime que não existe, como, por exemplo, participar de uma manifestação pública e pacífica. Nem o vidente Chik Jeitoso ousaria tanto.

Ao dar uma marcha à ré de 52 anos na História, o ex-jornal acusa a esquerda de promover vandalismo no âmbito do Fora Temer. A Gazeta do Povo resgata a doutrina da “Guerra Fria” para justificar a interrupção democrática no país, portanto, um crime.

Quem é mais vândalo, aquele que dá um golpe na democracia e derruba uma presidente honesta, que não cometeu crime algum, ou aquele picha um muro para expressar seu descontentamento com o estado de coisas?

Quem é mais bandido, um banqueiro que rouba e joga milhões de pessoas na miséria ou quem rouba o banqueiro? Aliás, foi o sistema financeiro quem bancou a derrubada da presidente e ajudou a roubar a democracia dos brasileiros.

18 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Até parece o Rubinho sempre atrasada.

  2. Que tál proteger seus olhos!
    com lindos ócilos!
    com preço promocional?
    Á onde????????
    Clique no meu nome e veja mais.

  3. Normal, para o império Romano Jesus era somente um “subversivo”…
    Voltamos a época imperialista, nem ordem nem progresso!

  4. Escrevi “Gazeta do Povo” no Google e vim parar aqui. O que é um “esmalmorais”? É de comer?

  5. Senhores leitores, a Gazeta do Povo RPC Globo, tem em seus quadros os famigerados OPUS DEI se lembram deles na ditadura? sim estes mesmos que estão ai meses anos a fio sob a égide de proprietários dos “curitibanos e dos bons costumes” impor sua “ordem fascista”. ha materias de sobra do Ives Grandra martinsa , os Alckimns, e caterva que foram os mentores do “golpe” e aqui todo apoio aos “juizes da republiqueta” que surrupiam o estado democratico de direito. sim estes ai da globus dei de curitiba foram os mais soliciatdos pela imprensa global do eixo rj/sp pra trazer todas as “novidades do golpe judicial” dia a dia durante anos e se esgotam num mar de lama vendo que seus jornalzinhos nao vendem mais e que a midia da web esclarece tudo em alguns cliques .
    sim sentem saudades quando só eles dominavam a midia e acham que ainda o fazem mas estão enganados engasgados pelo proprio orgulho direitista e nao se satisfazem em ver a sociedade esclarecida e os jovens nas ruas.
    condenam a porrada nos professores mas querem que batam nos manifestantes anti-golpe, são os novos dias pos golpe, a crise as portas, o povo nas ruas, e chegara um momento que se não proclamarem diretas já ai sim rasgarao as suas paginas na historia.

    • Acertou na veia, Democrata. Realmente o jornaleco Gazeta do Povo e o governo tucano do estado de São Paulo estão nas mãos da mesma confraria. O dono da Gazeta e o governador Alckmin são inimigos do povo, Pra eles o mundo se resume aos numerários. E eles pensam que a gente não sabe de nada…

  6. Este jornaleco é um boletim nazi-fascista de quinta categoria. Reflexo de uma elite mesquinha, burra e preconceituosa.

  7. ESTAMOS TODOS ENTRANDO NO CHEQUE ESPECIAL, ISSO É BOM PRA QUEM MESMO?

    REFORMAS? PACOTES? LEIS? ONDE ISSO VAI PARAR!!

    CADÊ O CONGRESSO NACIONAL, ASSEMBLEIAS, CAMARAS DE VEREADORES, AH, FORAM OS “PATROCINADORES OFICIAIS” QUASE QUE ESQUECI + MÍDIA.

    VAMOS FALIR O BRASILLLLL! NÃO AGUENTAMOS MAIS TANTA OPRESSÃO!

    FORA TEMER, BR, E SEUS MINISTROS E SECRETÁRIOS TECNOCRATAS DO CARAMBA. COVEIROS, VAMPIROS DO POVO…

    • Oiga deve atentar para quando tudo começou. A herança maldita de Dilma foi construida a partir da metade do seu primeiro mandato.
      Muito melhor e mais fácil, mais barato e rápido iniciar uma construção do que reformá-la.

  8. E não houve quebra-quebra? Seriam então imagens montadas de pessoas bloqueando vias, queimando pneus, cones e lixeiras públicas? Outras quebrando portas de banco? Outras ainda apedrejando prédios sedes do PSDB e PMDB?

    • GOVERNO TEM QUE PAGAR O QUE DEVE!

      SERVIDORES TRABALHAM DIRETAMENTE PARA A POPULAÇÃO E PARA O CONTRIBUINTE, NÃO TEM QUE FICAR IMPLORANDO OU COM TEMOR COM RELAÇÃO AOS SEUS DIREITOS.

      REFORMAS E PACOTES DEVEM VIR PARA MELHORAR, GARANTIR, ASSEGURAR, DIMINUIR CARGAS, NÃO USURPAR OU CAUSAR PÂNICO.

      FORA TEMER E BR (PR) E SUAS EQUIPE DE “VAMPIROS” E “COVEIROS DO SEPTUAGENÁRIO.

    • Esses bundoes de fardas se protegem c escudos e gaz de pimenta mas afinam no confronto mano a mano.n guentam um tapa e essa midia podre ainda os chamam de coitadinho.va lamber as BOLAS da farda golpistas covardes.

    • Capitãozinho do mato sempre alerta, o zero um paranaense no barquinho golpista, o amigão do apartidário tucano, um dos membros da Legião que Jesus enfiou num dos porcos que foram afogados no mar da Galileia… O juiz (ainda bem que temos juízes de verdade e não cabos eleitorais tucanos togados), ao soltar os jovens presos, disse tudo. O divertido, pra não dizer trágico, é a escumalha da sociedade se preocupando com lixo queimado na rua enquanto apoiam um presidente que levou R$ 10 milhões em dinheiro vivo da Odebrecht. Vai trabalhar, vagabundo!

    • Qdo, por 3 vezes, atacaram a sede do PT, todos estavam certos em querer a não instalação do “comunismo” no Brasil?

    • Qdo, por 3 vezes, atacaram a sede do PT, todos estavam certos em querer a não instalação do “comunismo” no Brasil?

    • Capitão (do Mato?): um oficial da PM em São Paulo afirmou publicamente que a PM jogou bombas, balas de borracha etc. PREVENTIVAMENTE contra os manifestantes!
      Já viu algo mais ridículo e imbecil? PREVENTIVAMENTE!!!!!!!!!!!! Qual a reação que se pode esperar?
      Quanto a Curitiba e outras cidades: várias manifestações já tinham terminado quando elementos isolados resolveram partir para o vandalismo. Por exemplo em Curitiba:
      a manifestação ocorreu na praça do homem nu e o vandalismo aconteceu na sede do PMDB, na Vicente Machado, muito distante do local. Como se explica? Houve ou não houve infiltração?