Temer e mídia bandida fazem ‘operação abafa’ contra pedido de Janot

rodrigo_janot_pmdb

O interino Michel Temer lançou uma ofensiva midiática para impedir que a cúpula do PMDB vá para a cadeia. Estão no bico do corvo os senadores Renan Calheiros (AL), presidente do Senado; Romero Jucá (RR), ex-ministro do Planejamento; o ex-presidente da República, José Sarney (AP), e Eduardo Cunha (RJ), presidente afastado da Câmara. Ou seja, “tutti buona gente…”.

Os barões dos principais jornalões do país, que compõem o consórcio golpista, começaram esta quinta (9) abrindo fogo contra o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, autor dos pedidos de prisão dos quatro peemedebistas que trabalhavam para deter as investigações da Lava Jato.

O editorial do Estadão, por exemplo, saiu em defesa dos acusados de tramar a queda da presidente eleita e do fim da operação comandada pelo juiz federal Sérgio Moro. Embora existam áudios gravados comprobatórios, o jornalão dos Mesquita afirma que “não há justificativa sólida para o pedido de prisão formulado pelo procurador-geral da República”.

A ofensiva não para por aí. O jornalista Josias de Souza, do UOL, também vai nessa linha. Utiliza-se de fonte anônima do Palácio do Planalto para cravar o ambiente contrário a transferência da cúpula peemedebista de Curitiba: “Auxiliares de Michel Temer avaliam que o Supremo Tribunal Federal deve indeferir os pedidos de prisão formulados por Rodrigo Janot, procurador-geral da República, contra Renan Calheiros, José Sarney, Romero Jucá e Eduardo Cunha”. E mais: “[eles] enxergam açodamento nas petições do chefe do Ministério Público Federal.”

O jornalista Ricardo Noblat, porta-voz da família Marinho, n’O Globo, tirou um sarro de Janot: “O mais provável é que o pedido só seja examinado no segundo semestre do ano, se possível depois do desfecho do impeachment de Dilma.”

O colunista Jorge Moreno, também d’O Globo, uma espécie gost whrite de Michel Temer, avisou ontem (7) que três de 11 ministros dos Supremo já se declaram contra o pedido de prisão feito pelo procurador Janot.

14 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to say I am just new to blogging and site-building and honestly loved this web blog. Most likely I’m want to bookmark your blog . You absolutely come with outstanding well written articles. Regards for sharing your webpage.

  2. Como muita gente sabia, o Ministro Zavascki não tem peito pra mandar prender esses três corruptos. Se ele tivesse a metade da coragem do Janot, os três já estariam na gaiola. Infelizmente tenho que bater palmas pro Lula quando ele disse: “No Supremo só tem covardes”.

  3. Esmael, sabia que tem petistas envolvido nesta operação “abafa”?
    Então, se a mídia é bandida, o PT também o é!
    Não é ofensa, é apenas pura lógica.
    Jorge Viana e Dilma são solidários a Renan Calheiros.
    Esmael, clique no vínculo abaixo, e se informe a respeito.

    http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/politica/nacional/noticia/2016/06/09/senado-prepara-acordao-para-barrar-prisoes-239343.php

  4. Janot deu xeque-mate!

  5. Opa mas ai é diferente existe provas as pessoas se delatando em ligações mas são inocentes mas é só alguém DIZER alguma coisa conta a Dilma e ela deve ir pra cadeia
    canalhas

  6. Lamentável, saber que o Judiciário brasileiro atua na base do “”toma lá – da cá!!!

  7. Desculpem todos, mas isso não é novidade, todos sabem e tem ciência que os golpista sempre foram alicerçados pelos meios de comunicação como a Rede Globo, Editoras, como a Abril que tem a Revista Veja como seu meio de atingir o contrários ao golpe imposto a democracia brasileira, também se tem a ISTO É que é outro veículo de comunicação que se faz representar contra a democracia, só para citar os principais meios destes universo de pasquins que temos no Brasil.

    Só que lá fora a mídia é mais responsável, tem o senso de informar e para isso ela coloca os dois lados da história em evidência, até temos um Nobel da Paz que falou sobre isso. Temos mais outras pessoas de destaque nacional e internacional se pronunciar sobre a atual situação política e econômica do Brasil, só que isso nunca chega ao conhecimento do povão devido a nossa mídia tendenciosa.

    Outro bom exemplo de mídia tendenciosa é a Globo News que tem um grupo de pessoas que se dizem “jornalistas”, mas nem se lembram do juramento que possivelmente fizeram quando se “formaram” como jornalistas. Lá o Temmer é tratado como Presidente de fato e a Presidente Dilma, como simplesmente Dilma e como um impicílio para os golpista e para a nação brasileira.

    Lógico que isso tem muitos que acreditam, mas como só leram o que lhes foi apresentado que nem gado que come o que lhes dão, fica difícil de acreditar que um dia o nosso Brasil se transforme em uma nação culta e de primeiro mundo.

    Um bom exemplo que nunca chegaremos a isso, são as palavras proferidas por alguns ministros que dizem em acabar com o SUS ou melhor dizendo, diminuir seu tamanho, mas não sabe dizer como fazer para otimizar os SUS e assim melhor atender a população que depende dele para um tratamento de saúde. Na realidade a situação de saúde no Brasil é caso de polícia, onde muitos já fizeram fortunas e estão soltos usufruindo do ganho dos seus roubos. Se soubessem utilizar o que se arrecada em impostos neste Brasil, nós brasileiros teríamos Escolas e Universidades Públicas de excelente qualidade, hospitais de referencia em todas as áreas de saúde, vias públicas que nem tapete persa, se nenhum defeito, emprego no comércio e na indústria com salários qualificados, cidades limpas e bem organizadas, segurança pública com todos os quesitos acima da média. Só que ouvindo o que uns e outros atuais ministros falam é para nos deixar em polvorosa.

    Outra aberração proferida por eles é acabar com a verba da educação, melhor dizendo diminuir com o repasse dela para a educação. Mas como então iremos chegar a ser um país de primeiro mundo se lá a educação é fator primordial para a formação de um cidadão consciente e que respeita a sua legislação.

    Portanto povão, jornal no Brasil é pasquim e não passa disso. E só iremos acabar com a corrupção quando a educação terá seu valor como ocorreu em países como o Japão, Coréia do Sul, Suécia, Dinamarca, Noruega, Alemanha, Suíça e tantos outros que estão agora adotando isso como o nosso vizinho Chile.

    Aí nós saberemos cobrar e até eleger pessoas de caráter e respeitados por suas condutas ilibadas. Fora disso, seremos um país de analfabetos funcionais e nada mais como já provamos nas manifestações de rua, onde ninguém nem sabia o que estava fazendo lá. Aliás até sabiam mas não entendiam porque estavam lá.

    E por isso trocamos seis por meia dúzia, tiramos os corruptos do Mensalão, Petrolão e colocamos os do Correio e Furnas nos seus lugares. Bela troca povão e assim o Brasil segue no seu baile sem fim do samba desafinado que isso já virou.

    E como se dizia antes. O último que sair do Brasil que apague a luz.

  8. Quem defende bandido é vagabundo….a velha mídia familiar brasileira é uma desgraça pro Brasil, menos mal que hoje em dia ninguém mais controla a informação, pra desespero desses corruptos…. pseudo moralistas.

  9. Tudo corrompido, ladrão defendendo ladrão.

  10. Globo golpista mente e mente muito agora de manha na globo golpe NEWS ,sua palavras que Dilma tenta prolongar o afastamento para ganhar tempo,180 e tempo que Dilma tem quem tente antecipar são os GOLPISTAS,a mentira a manipulação continuamente dia apos dia os direitos da ainda PRESIDENTE e que não são respeitadas essa e que e a verdade globo golpista e MENTIROSA.

  11. Então estamos combinados.
    Janot denuncia os Irmãos Metralha só para levantar poeira.
    O Gilmar grita e diz que foi brincadeira.
    Agora, como os bandidos são do PMDB, o Senado não vai aceitar que sejam presos.
    O Delcídio, outro bandido, era do PT, então pode.
    Está cada vez mais fajuto e conhecido o enredo final da novelinha global Vaza Jato.
    Destruir o governo do PR, prender seus líderes, e estará tudo resolvido.
    O Gilmar vai garantir a impunidade dos suspeitos que forem seus amigos.
    Me convençam que o Janot tem alenas “gravações” contra os Metralhas do MPDB… Ele não iria levantar essa bola só pro Gilmar “matar no peito”.
    Alguém pois a mão na bola e o Janot sabe quem é.
    Fica claro que o golpe está instalado dentro do STF.
    Todos pra rua no dia 10 e vamos mostrar quem vai enfrentar a dupla Gilmar/Temer e sua turma.
    Ou expulsamos esses bandidos ou voltaremos a ser colônia.

  12. …a MAFIA está bem estruturada…os poderosos chefões dessa imensa quadrilha serão presos ???
    DESAFIAM LEIS ….FAZEM LEIS SOMENTE A SEU FAVOR…. NOS ENVERGONHAM COMO POVO BRASILEIRO….

  13. Zavascki não tem SACO ROXO para prender ninguem do PMDB e do PSDB.

  14. a rede globo defende a corrupção