Lei da Mordaça contra professores patina na Assembleia Legislativa

mordacaO Projeto de Lei n° 748/2015 que proíbe os professores do Paraná de falarem sobre política, religião ou sexualidade nas salas de aula está patinando na Assembleia Legislativa (Alep).

O PL deveria entrar em discussão na reunião da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) de ontem (3). Mas o relator, deputado Alexandre Curi (PMDB), não apresentou parecer e o projeto sequer foi lido.

O projeto é de autoria do deputado Gilson de Souza (PSC), em coautoria com mais doze parlamentares evangélicos ou conservadores, e causou forte revolta nos professores do Estado.

Com medo de uma nova derrota do governo, como foi no caso do recuo no fechamento de escolas proposto por Beto Richa (PSDB), os deputados governistas parecem dispostos a adiar o debate sobre o projeto.

Depois de tantos ataques contra os professores e a educação pública, uma lei que penalize os educadores que emitem opiniões até seria útil para o governador. Afinal, para quem não teve pudor em ordenar o massacre de 29 de abril, a mordaça não seria nada de mais.

Mas quem estaria disposto a bancar mais essa briga?

Com informações da Folha de Londrina

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to say I’m newbie to weblog and truly enjoyed this blog site. Probably I’m likely to bookmark your website . You definitely have perfect article content. Thanks for sharing with us your web-site.

  2. Esta tal de Mara Lima reclamou(quase chorou) quando falaram que era uma das inimigas da educação. Agora, esta do lado desta corja novamente. Esta mostrando que não é somente inimiga da educação.

  3. VOLTAMOS A DITADURA!
    PSDB=DITADURA,

    EQTO O DINHEIRO DOS PROFESSORES E DEMAIS SERVIDORES, É SURRUPIADO DAS CONTAS DA PREVIDENCIA,

    CADÊ A JUSTIÇA DO PARANÁ?

  4. Tomara Deus que estes cidadãos que se dizem de Deus (de novo!), tenham se convencido do verdadeiro tiro no pé que darão ao defender esta sandice…
    Só por Deus (outra vez…), a gente aceitaria uma coisa destas no interior das escolas.
    Pois se é lá, na escola, que formamos massa crítica de cidadãos conscientes e prontos para mudar a realidade que aí está, aceitaríamos em silêncio um estupro à liberdade de pensar e se expresar deste calibre…
    Fossem estes “distintos cavalheiros” pessoas dignas de atenção, e não galgadas à posição de deputado estadual na carona do “cometa-rato” como foram, talvez causasse algum incômodo.
    Passe este absurdo, só resta uma atitude aos paranaenses: ação judicial! É crime de lesa pátria, sensura prévia, lá o que for.
    O importante é amordaçar estes malucos e levar lá para aquela salinha acolchoada no fundo do prostíbulo do Iguaçu.
    Tranca e joga a chave fora!!!!!!!

  5. este desgoverno verme do lixo,a cada dia se mostra mais incompetente,com o apoio do bando do camburão,pra nós isso e bom vamos ter certeza para quem não votaremos.

  6. Senhores funcionários eleitos pelo povo, do PSC que se dizem Evangélicos, façam um favor a vocês mesmo, não envergonhem a Cristo, a postura de vocês na ALEP é vergonhosa, tudo que é contra o povo vocês votam, se vocês se dizem Cristãos vai uma dica;
    2 Cor. 6:14 Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
    Pois bem o testemunho de vocês tem revelado isso, vocês pactuam com a Injustiça, com a Opressão, exemplo claro, o Massacre dos Professores, por algum acaso ja leram o livro de Proverbios???? Ah sim ele esta na Biblia, que todo evangélico diz ler…..

    • Tenho pena dos fiéis que depositam nesses lobos toda a sua confiança cristã. São pessoas más. Eles roubam, enganam e mentem. Grupo dos 13, número bem sugestivo para o mal

  7. ESSA MORDAÇA AOS PROFESSORES É INCONSTITUCIONAL, DE ACORDO COM O ART. 220 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL. SERÁ QUE AS COMISSÕES DA AL VÃO PASSAR POR CIMA DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL? NESTE GOVERNO ESTADUAL E SEUS CARNEIRINHOS AMESTRADOS DO CAMBURÃO ADORAM CONFLITOS. DEPOIS DA CAGADA, O GOVERNADOR DIZ QUE O CULPADO É O REQUIÃO OU A DILMA, OU UM ERRO DE DIGITAÇÃO.