Indústria da multa e ‘vias calmas’ puxam críticas a Fruet na internet

radar_fruetO prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), virou alvo de críticas nas redes sociais.

Nesta terça-feira (17), por exemplo, circula “meme” com uma foto do pedetista com a inscrição “Olá curitibano. Como posso atrapalhar a sua vida hoje?” (sic).

A bronca dos moradores da capital com Fruet tem a ver com a implantação das ‘vias calmas’, locais em que a velocidade máxima foi reduzida para 40 km/h.

Além da redução do limite da velocidade, o prefeito instalou dezenas de novos radares fixos e opera outros móveis, verdadeiros caça-níqueis.

Detalhe da indústria da multa gustavista: esses equipamentos operam sem contrato, via Consilux — aquela empresa das propinas no Fantástico.

Os ônibus são um capítulo à parte, pois não funcionam e, proporcionalmente, têm a tarifa mais cara do país.

Enfim, os curitibanos acordaram esta semana com a sensação de que os serviços essenciais não ineficientes na cidade e a culpa é do prefeito Gustavo Fruet.

Se aquela máxima da Roma Antiga “a voz do povo é a voz de Deus” (vox populi, vox dei), o prefeito pedetista terá de procurar outro emprego no ano que vem. A conferir.

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to mention I am very new to blogs and really enjoyed your blog site. Very likely I’m likely to bookmark your site . You surely come with beneficial posts. Thanks for sharing your web site.

  2. Fruet será + 1 a entrar para o rol dos esquecíveis
    da História de Curitiba.
    Tal qual beto rixa, tá rapando tudo o que pode do
    taxo agora, pois sabe que seu tempo acabará logo.
    Deverá voltar para os negócios funerários da sua
    família, que são a sua cara.

  3. Gostaria muito de entender o motivo de tanto ódio no coração deste sujeito que se intitula prefeito, pelos carros. Será que quando era criança seu pai não lhe deu um tico-tico no natal? Também gostaria de entender o porque de sua idolatria pelas bicicletas? Será que Fruet e seus asseclas vão trabalhar diariamente de bicicleta? Com este clima de nossa cidade deve ser maravilhoso ir trabalhar de bicicleta diariamente. E pensar que eu votei neste cara por achar seus antecessores ruins. Fora Fruet.

  4. Voces ja repararam que tudo o que ele faz aqui é cópia de São Paulo? faixa de onibus, faixa de bicicleta, via calma, tudo cópia mal feita de cagadas de lá, e que não servem pra nada.

  5. Com medidas “geniais” como esta, o aeroporto de mosquito vai pavimentando o caminho da prefeitura para o nosso Requião Filho, que leva na boa, salvo compra de votos e sujeiras oportunas vindas da toca dos roedores.
    A cidade necessita urgentemente ee novas vias de circulação, renovação do transporte público, exorcismo dos demoníacos donos de empresas de coletivos, aumento de meios alternativos de transporte, etc.
    Diminuir a velocidade em um transito já caótico chega às raias do deboche com o cidadão!

  6. É vergonhoso esse tipo de iniciativa pública. Investir tempo e dinheiro público em algo que não terá utilidade alguma!!!! Ao invés de arrumar decentemente os buracos no asfalto, sincronização de semáforos,criação de viadutos e trincheiras, que poderiam melhorar o fluxo de veículos, não, pra que pensar na população. Vamos fazer dinheiro. Tomara que o Tribunal de Contas faça corpo duro em cima do destino do que for arrecadado!!!!!

  7. Esta de via calma, realmente é mais uma forma caça níquel que inventaram. Porque não se consegue isso, quando o fluxo da via é muitas vezes superior que dentro da normalidade fica na faixa dos 45 a 60 km hora, mas como a alegação é a diminuição de acidentes no trânsito, quem sabe ele consiga isso, só que até lá vai doer no bolso de muita gente e com certeza não irão gostar muito disso dependendo da multa que receberem. Para mim um tiro no pé e mais um ponto negativo para ele no ibope das pesquisas eleitorais. Este aí nem precisa de oposição para derrubar, cai sozinho.

  8. Se o gustavo fruet estivesse realmente interessado no bem estar do povo não deixaria gente morrer nas UPAS, ele quer apenas arrecadar e mostrar que está fazendo algo nem que seja para enganar os curitibanos. Por que o gustavo fruet não fez lombadas físicas e travessias elevadas para conter a velocidade e não colocar radares que não educam e sim só arrecadam.

  9. E ainda falava mal do mensalão, do Lula!