Por Esmael Morais

Paraná inteiro se levanta contra o fechamento de escolas por Beto Richa

Publicado em 28/10/2015

Também nesta quinta-feira, diversas categorias do funcionalismo público estadual vão realizar um Ato na Boca Maldita, Centro de Curitiba, para marcar os seis meses do Massacre de 29 de Abril.

A APP irá aproveitar para colher assinaturas e entregar panfletos denunciando para a sociedade as medidas que o governo vem tomando, causando insegurança e incerteza geral nas escolas do Paraná.

No dia 05 de novembro, diversas escolas ameaçadas de fechamento farão mobilização no trânsito nas proximidades do prédio escolar, denunciando fechamentos e pedindo apoio da comunidade.

No dia 09 de novembro está marcada uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa para tratar do fechamento das escolas, da Lei da Mordaça e da Lei da Privatização “Adote uma Escola.

Parece que o governador não aprendeu nada com a “guerra” que causou no primeiro semestre deste ano. Saiu com a popularidade e a aprovação destruídas a custo do sangue dos professores e servidores. E agora, vai colocar as mãos no vespeiro novamente?

Com informações da APP-Sindicato