Paraná inteiro se levanta contra o fechamento de escolas por Beto Richa

manifestos

A iniciativa do governador Beto Richa (PSDB) de fechar mais de uma centena de escolas por todo o Paraná, além de ser um tiro no pé do governo, pode se tornar o maior “mico” dessa gestão.

Isso porque durante as greves, no episódio do confisco da previdência, da sonegação à data-base e nos outros calotes, o tucano estava mexendo só com os servidores. Ao fechar uma escola, o governo abala toda uma comunidade.

Essa é a aposta da APP-Sindicato e das comunidades atingidas pela “otimização” planejada por Richa e pela Secretaria de Estado da Educação (SEED).

Nesta quinta-feira (29) a comunidade escolar da Escola Nossa Senhora de Fátima, no bairro Tarumã, em Curitiba, realizará um protesto na Avenida Vítor Ferreira do Amaral. O ato será às 7h15 da manhã. E o motivo é a ameaça de fechamento da escola que funciona desde 1961.

Também nesta quinta-feira, diversas categorias do funcionalismo público estadual vão realizar um Ato na Boca Maldita, Centro de Curitiba, para marcar os seis meses do Massacre de 29 de Abril.

A APP irá aproveitar para colher assinaturas e entregar panfletos denunciando para a sociedade as medidas que o governo vem tomando, causando insegurança e incerteza geral nas escolas do Paraná.

No dia 05 de novembro, diversas escolas ameaçadas de fechamento farão mobilização no trânsito nas proximidades do prédio escolar, denunciando fechamentos e pedindo apoio da comunidade.

No dia 09 de novembro está marcada uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa para tratar do fechamento das escolas, da Lei da Mordaça e da Lei da Privatização “Adote uma Escola.

Parece que o governador não aprendeu nada com a “guerra” que causou no primeiro semestre deste ano. Saiu com a popularidade e a aprovação destruídas a custo do sangue dos professores e servidores. E agora, vai colocar as mãos no vespeiro novamente?

Com informações da APP-Sindicato

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O diálogo da foto de pinóquio com carochinha é o que segue:

    “Carochinha sua linda, o que é que você fez? Porque tá com esse sorrizinho linod?”

    “Ahhh, não vou contar não, pinóquio…”

    “Ahhh, conta vai!”

    “Não quero…”

    “CONTA LOGO PÔRRA!!!”

    “Ahhh, pinoquinho, eu peidei…”

    “Ora, foi só isso???”

    “Uuuuuuiiiii” (barulho de coisa molhada-pasotsa escorrendo)

    “O que foi agora, carochinha???”

    “Fiquei nervozinha e caguei! Escapou!”

    Rsrsrsrssssssss…

  2. teve um tal de Eder Lopes, líder de um grupo chamado Direita Curitiba e de outro tal de MBL e dele mesmo, que gravou um vídeo, e divulgou no facebook, difamando a diretoria da APP por conta da manifestação em frente a SEED. Por conta dos alunos envolvidos chegou a acusar a diretoria de “tarados”. Acredito que a diretoria da APP deveria tomar uma atitude jurídica e junto ao nuciber contra esse cidadão que tem mais de 40.000 zumbis que o seguem no facebook. Fascismo tem que cortar pela raiz. Um dos motivos da ascensão da direita e do reacionarismo é a falta de resposta a altura contra esse tipo de ataque rasteiro. Alerta APP, não é o primeiro vídeo que esse cidadão divulga difamando o sindicato e as pessoas que o dirigem.


  3. Mais na cartilha:escândalos sexuais,cooptação de órgãos judiciários, aparelhamento de órgãos e estado estado falido.Só em Minas que houve uma pimentinha a mais, uma modelo que sumiu e um helicóptero com drogas envolvendo pessoas ligadas ao partido. O resto é igual.

  4. A cartilha tucana segue firme: corrupção na Fazenda, fechamento de escolas e pau em professores e estudantes, cooptação das Assembleias, impedimentos de CPIs, primeiros escalões envolvidos, conluio com a mídia amiga mediante dinheiro público só pra começar.
    Índice do candidato
    Alkmin para presidente: 7% !!!!!!!!
    Richa para governador : 7% !!!!!!!!!
    Aécio para presidente : 7% !!!!!!!!! 7% !!!!!!

  5. negativo meu caro amigo, os tucanos estão ansiosos para terceizar tudo, até polícia serà, BASTA NÃO SE MEXEREM E DEIXAR NA VONTADE DESTES VAGABUNDOS TUCANOPATAS!

  6. Adeus aposentadoria pela minha Fundação, ao menos os professores são Estatutários e vão receber aposentadorias integrais. Que será de mim dentro de 13 anos. Isso se ainda existir Copel. Fora BETO.

  7. e como ele vai aprender? como bom tucano , aprender com a historia não é com eles. vejam o caso da crise de 2008 causado pela desregulamentaçao financeira, os tucanos aplaudem! Vejam a privataria que nao ajudou em nada nem o estado brasileiro nem a populaçao, os tucanos querem ainda implantar. Vejam a subserviencia aos estados unidos e à europa falida, os tucanos ainda querem implementar isso. Tucanos sao aves de voo rasteiro, nao parendem com a historia e nao empreendem voos altos.

  8. A foto aí de cima, com pinóquio e Carochinha juntos, ela com aquela carinha de vovozinha que colocou veneno de rato no bolo dos netinhos e ele com aquela carinha de primo do Abi Antoum e amigo – irmão do Fanini – mamão, é emblemática!!!!
    Retrata bem o que é este desgoverno: um total e retumbante fracasso!!!!!
    O único resultado obtido pelo marido da olívia palito em seu reinado no puteiro – mor do Iguaçu foi o maior índice de rejeição do país.

    DO PAÍS ! ! ! ! :{0

    VÃO DE RETRO, FUGDOS DA CASA DO CABRUNCO ! ! !

    Que todas as comunidades vão mesmo para as ruas, a fim de demnstrar prá essa gente que cm o pvo, com escolas e com educação pública não se brinca!!!!

    APRENDA DE UMA VEZ POR TODAS, PNÓQUIO DE MERDA: EDUCAÇÃO NÃO É DESPESA, É INVESTIMENTO ! ! !
    APOSTO QUE NENHUM DOS SEUS CÚMPLICES, DOS SEUS SEQUAZES PRESOS NA PUBLICANO, TIVERAM EDUCAÇÃO ESCOLAR DE VERDADE!
    FOI AQUELA DO TIPO “PAPAI PAGOU, FILHINHO PASSOU”!!!!
    VÁ CAIAR UM MURO DE ESCOLA, SEU PIÁ DE PRÉDIO!!!!!

  9. Deveria realizar um ato no Centro Cívico unindo todas as comunidades que estão sendo atingidas diretamente por estes fechamentos, como também deveria as demais que não foram mas serão prejudicadas pelo excesso de alunos que terão dentro de sala de aula, mas conhecido com superlotação, onde hoje se estima em 45 alunos por sala, será provavelmente elevado para 60 ou mais, visto que também muitos pais de jovens em idade escolar que estão em escolas particulares estão imigrando para as escolas públicas devido ao fator econômico e de emprego, assim acarretando uma demanda superior a que já existe e sem condições de um atendimento adequado. Agora imaginem como será com o aumento do número de alunos em sala. Será que está é um atitude de um governo preocupado com a educação ou será porque temos um governo INCOMPETENTE que acabou com o erário público enchendo as Secretarias e outros órgãos do governo de comissionados que ganham bem para não fazerem nada de útil a comunidade paranaense. Pensem nisso.

    SERÁ QUE NÃO SERIA MELHOR O GOVERNADOR DISPENSAR ESTES COMISSIONADOS E PRIORIZAR A EDUCAÇÃO DO ESTADO. PORQUE SE ELE PENSA O CONTRÁRIO, NÃO PENSA NO CIDADÃO PARANAENSE.