Assembleia Legislativa debaterá o uso de animais pela PM em manifestações

Publicado em 24 agosto, 2015
Compartilhe agora!

rascaPor iniciativa do deputado estadual Rasca Rodrigues (PV), a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) vai realizar nesta terça-feira (25) uma audiência pública sobre o uso de animais  — cães, cavalos e gansos, por exemplo — como aparato de segurança em manifestações públicas.

O assunto é um desdobramento do massacre no último 29 de abril, no Centro Cívico, em Curitiba, quando o governo do estado usou a Polícia Militar para atacar os manifestantes que protestavam em frente à Alep. Na época, cerca de 250 professores e servidores ficaram feridos, um jornalista além do próprio deputado Rasca foram atacados por cães da PM.

No evento será discutido o projeto de Lei 333/2015, de autoria dos deputados Rasca Rodrigues e Márcio Pacheco (PPL), que pretende proibir no Paraná a utilização de animais em manifestações de rua.

Especialistas da área de segurança pública, entre eles o ex-secretário Nacional de Segurança Pública, coronel José Vicente da Silva Filho, estão confirmados. Também estarão presentes representantes do Canil Central da Polícia Militar do Paraná, da Cavalaria da PM, de entidades de proteção animal e vítimas da operação do dia 29 de abril.

Serviço: Audiência Pública sobre o uso de animais como aparato de segurança em manifestações públicas
Data: 25/08/2015 (terça-feira)
Horário: 9h
Local: Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná
Endereço: Praça Nossa Senhora da Salete, S/N, Centro Cívico, Curitiba/PR

Compartilhe agora!

Comments are closed.