João Arruda: “Paraná ficou sem ‘governador’ com a prisão de Luiz Abi”

Deputado João Arruda escancara todos os homens de Beto Richa que integram o "núcleo duro" do governo do Paraná; dois deles estão presos -- Luiz Abi e Marcelo “Tchello” Caramori -- e outro é investigado no caso da “Sogra Fantasma”. “Com essas prisões, o Paraná ficou sem governo”, observa o parlamentar peemedebista.

Deputado João Arruda escancara todos os homens de Beto Richa que integram o “núcleo duro” do governo do Paraná; dois deles estão presos — Luiz Abi e Marcelo “Tchello” Caramori — e outro é investigado no caso da “Sogra Fantasma”. “Com essas prisões, o Paraná ficou sem governo”, observa o parlamentar peemedebista.

O deputado federal João Arruda (PMDB), pelo Twitter, afirmou que o Paraná ficou sem “governador” com a prisão do lobista Luiz Abi Antoun.

“Ezequias [Moreira] investigado e o Luiz Abib preso?! Quem vai governar o Paraná?”, indagou pelo Twitter o peemedebista, em alusão à recente polêmica entre um cunhado do governador Beto Richa (PSDB) que afirmou ser Luiz Abi, de fato, o “verdadeiro” governador do Paraná.

O secretário de Estado do Cerimonial, Ezequias Moreira, segundo Arruda, é o “Homem da Sogra”, investigado pela contratação da própria sogra como funcionária fantasma no gabinete de Beto Richa — quando o governador ainda era deputado na Assembleia Legislativa.

Eminência parda no Palácio Iguaçu, Luiz Abi, primo de Beto Richa, foi preso ontem (16) pelo Gaeco — o braço policial do Ministério Público — sob a acusação de fraude em licitação do governo do Paraná.

O lobista foi preso em um hotel de Curitiba, mas, ontem mesmo, transferido para Londrina onde corre investigações mais cabeludas ainda, tais como: pedofilia e corrupção na Receita Estadual que pode chegar a R$ 500 milhões (clique aqui).

Ironicamente, no domingo 15, o primo do governador paranaense era um dos mais entusiasmados no protesto contra a presidenta Dilma Rousseff e o PT.

Hoje à tarde, a partir das 14h30, direto da Assembleia Legislativa, o Blog do Esmael, em parceria com a TV 15, repercute ao vivo entre os deputados a prisão do primo do governador Beto Richa.

Leia o Twitter de João Arruda:

24 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Esmael e demais, o desgovernador Beto Richa está tão desmoralizado e sem chão diante da opinião pública que se defendendo do jeito que dá das denuncias de corrupção que pipocam na imprensa, esquece o seguinte:
    “Sangue faz um parente, consideração faz uma família!’ No mínimo tinha muita consideração pelo “parente distante”
    Para ele fica o recado:
    Discernir
    “Discernir é entender a essência, é diferenciar o ouro autêntico do falso.
    Sempre que tiro alguma coisa de seu contexto,
    deixo de entendê-la e começo a distorcê-la.
    Todas as situações tem suas raízes históricas, seus efeitos presentes e suas implicações futuras.
    Discernir é considerar as inter-relações de todos os ingredientes de uma situação.
    Sem essa perspectiva sou impelido a proteger meus interesses, sou consumido pelo calor do momento, deixo de ver as conseqüências dos meus atos.”

  2. Declara a vacância do cargo e assume o presidente da ALEP. kkkk

  3. Devem estar esperando a ressurreição de José Richa pra resolver todos os problemas

  4. E AI COXINHAS OQUE ACHAM DE MARCAR UMA PASSEATA CONTRA O AMIGUINHO DE VOÇES O PIA DE PREDIO QUE TA QUEBRANDO O PARANA.VAO LA DOMINGO A TARDE.SEUS MALAS SEM ALÇA

    • Já fizemos, desinformado! Fomos pras ruas, em todas as cidades do Paraná. Invadiu-se a ALEP por duas vezes, houve manifestação com mais de 50 mil pessoas em Curitiba. FORAM OS EDUCADORES DO PARANÁ QUE FORAM À LUTA, QUE BOTARAM O PEITO NA FRENTE DA PM! NÃO FOI A CUT! Foram cidadãos que, em boa parte, votaram nesse crápula do Beto Richa, mas que têm capacidade suficiente para admitir e reconhecer o erro, e lutar por seus direitos. Muito diferente de um bando de petistas que estão vendo o governo Dilma fazer igual ao Beto em boa parte de suas atitudes e medidas, no entanto não têm coragem nem dignidade para admitir isso, ao contrário, ainda defendem cegamente, como se no Paraná estivesse ruim, mas no Brasil das fantasia está tudo perfeito. Ora, vá lavar essa cara, rapaz! PSDB E BETO RICHA, ASSIM COMO O PT E A DILMA, SÃO TUDO FARINHA DO MESMO SACO!!!

  5. No site da Gazeta do Povo não tem uma linha sobre o caso.

  6. Como diria meu avô Jorge Gonçalves Almeida, tem caroço nesse angu, temos que enaltecer o trabalho do Ministerio Publico, parece que é o que nos resta de decência nesse Estado brasileiro e paranaense. Viva promotores publicos (nao todos) que lutam ao lado da população por dias melhores…Se explique governador….

  7. Simplesmente… Carlos Alberto (beto Richa) O OBSCURO!!!

  8. Parabéns GAECO. Belo trabalho!
    Sei não… mas acho que se cavocar encontra maiiiis…!

  9. Com este MP e parte da Justiça tucana (são de origem de classe média, branca e metida a burguês) é possível prender o pessoal do GAECO por constrangimento ilegal, pois tucano e inimputável, imagine só o barulho se fosse primo da Dilma.

  10. PSDB, Propina Sem Desconto Brimo

  11. “Justus” só multiplicou por 10, o nº de aspones
    permitidos para o seu gabinete.
    18(nº máximo permitido) X 10 = 180
    Só seria + irônico se ele se chamasse:
    “Ernestus Probus Justus”. Aí sim seria uma piada
    muito hilária.

  12. mas, caso fosse verdade que o PR tá sem governador, estaria igual aos 8 anos que o Arruda esteve com seus parentes no poder….não seria novidade, aliás tivéssemos ninguém no poder naquele período, as coisas estariam bem melhores hoje….

  13. Esses cara do GAECO são uns analfabetos,a ordem era para prender o Beto Richa e eles prenderam o santo do Primo dele.

  14. Batman so sabe rotar grosso quando esta com guarda costa, acho que o GAECO tinha que investigar os demais fiscais da receita estadual, pois pode haver mais surpresas

  15. e o batman não fala nada ainda mais ele que gosta de aparecer em cima de bandido preso.

  16. SOCORRO JUSTIÇA! Estamos literalmente sem governador no Estado do Paraná. O que devemos fazer???? Como resolver??

  17. Isso aí. O governo do Richa, além de incompetente é corrupto. Quero ver passeata da nossa elite contra zesse povo que frequenta os mesmos lugares que eles: Richa, Justus, Curi, Ezequias e tantos outros.
    Deviam chamar o tal cunhado do Richa para explicar porque falou que o Abi é o governador. E o Richa tem cara de pau de dizer que é parente distante. Coisa de sujeito vagabundo, que se acha imune a justiça. Esperamos que a justiça do PR faça sua parte, pelo menos uma vez na vida.