Mesmo com fim da greve, não há como voltar às aulas na Unespar Paranaguá

unespar.jpgApesar do fim da greve nas universidades estaduais na semana passada, o campus da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) de Paranaguá ainda não retomou as aulas. Acontece que o governador Beto Richa (PSDB) iniciou reformas no prédio no final do ano passado e largou tudo pela metade, sem quaisquer condições de uso das instalações.

As obras foram iniciadas em novembro com previsão de término no início do ano letivo de 2015. No entanto, com a falta de pagamento por parte do governo do estado, as empresas responsáveis pela obra diminuíram o ritmo dos trabalhos até sua paralisação total entre janeiro e fevereiro.

Nos registros do governo do estado, consta como liquidado o valor de R$ 55 mil, que ainda não foi pago para as empreiteiras. Embora esse valor não represente o total necessário para a conclusão das obras, é mínimo necessário para que alguns banheiros voltem a funcionar e o prédio possa ser usado mesmo de forma precária.

O Conselho de Campus foi convocado para reunião nesta terça-feira, 17, quando serão discutidos possíveis alternativas para que os alunos não sejam ainda mais prejudicados.

Veja a seguir, matéria da TVCI sobre a situação da Unespar Paranaguá:

Economia

Com informações da Unespar.

Deixe um comentário