Dilma vai “delegar” ao Ministério Público nomeação de novos ministros

da Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff deverá ampliar o poder do Ministério Público, comandado pelo procurador Rodrigo Janot, que terá voz de veto aos indicados para o Ministério; Eu consultarei o MP mais uma vez. Para qualquer pessoa que for indicar, eu consultarei!, disse hoje pela manhã durante café da manhã com jornalistas-setoristas no Palácio do Planalto.

A presidenta Dilma Rousseff deverá ampliar o poder do Ministério Público, comandado pelo procurador Rodrigo Janot, que terá voz de veto aos indicados para o Ministério; Eu consultarei o MP mais uma vez. Para qualquer pessoa que for indicar, eu consultarei!, disse hoje pela manhã durante café da manhã com jornalistas-setoristas no Palácio do Planalto.

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (22) que vai anunciar os novos ministros de seu governo até o próximo dia 29 e antecipou que fará consultas ao Ministério Público (MP) antes de decidir. Eu consultarei o MP mais uma vez. Para qualquer pessoa que for indicar, eu consultarei!, afirmou

A sinalização esperada pelo governo é sobre nomes citados nas delações premiadas de presos pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal, que investiga irregularidades em negócios da Petrobras. Durante café da manhã com jornalistas, Dilma lembrou que tem pedido informações ao órgão, mas completou: Eu só quero que me diga sim ou não. Não quero saber o que eles não podem me dizer!.

Ainda em relação à s denúncias envolvendo a estatal, ela informou que vai anunciar, depois dos ministros empossados, o segundo escalão do governo que envolve diretorias de bancos e instâncias consultivas, como o Conselho de Administração da Petrobras.

Até por consideração com o novo ministro. Sem ter nomeado o ministro de Minas e Energia, como eu indico um conselho que é subordinado a ele?!, explicou. Dilma voltou a afirmar que não pretende trocar a presidenta da Petrobras, Graça Foster, e manifestou confiança na atual dirigente da estatal. Tem que ter prova apresentada sobre qualquer conduta da presidente. Eu conheço a Graça Foster, sei da sua seriedade e lisura. à‰ importante saber qual é a prova. Não vejo nenhum indício de irregularidade na diretoria da Petrobras!, acrescentou.

A presidenta defendeu que as investigações continuem, mas classificou como simplistas! as suspeitas de que Graça Foster sabia das irregularidades por ocupar o maior cargo da empresa. A mesma expressão foi usada para as críticas à s indicações políticas de alguns cargos. Eu não vou demonizar indicações políticas. à‰ de um simplismo grotesco. O problema do Brasil não é se são políticos ou técnicos. Ninguém está acima do bem e do mal!, avaliou.

Dilma disse que foram absurdos os volumes de dinheiro de alguns funcionários. Acho que as pessoas que participam de irregularidades têm que ser punidas!, disse.

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. PRIMEIRO UMA OLHADA NAS FICHAS, SE TIVER CACA ESTE É FAVORITO AO CARGO DE MINISTRO, TEM QUE SER TRANQUEIRA
    PARA PEGAR UMA BOCA NAS TETAS.

  2. Faço minhas as palavras do Nobre Joaquim Barbosa:

    O MP NÃO É LUGAR PARA CAÇAR VAGABUNDOS!

    Se a Presidenta não tem competência para delegar seus ministros, PEÇA PARA SAIR!

  3. No momento em que a presidente delega ao Ministério Público, a triagem de nomes para compor o seu ministério, é hora da gente parar prá pensar a quantas anda a seriedade, a honestidade desse governo.

  4. Vai ser difícil achar algum ficha limpa. Ainda mais que está sobrando ministério (39). Ouvi dizer que estão pensando em dividir o Ministério da Pesca em dois: Ministério da Pesca de Água Salgada e outro Ministério da Pesca de Água Doce. E assim, la nave va …

  5. Dilminha, queridinha, gordinha, indico um nome para o seu ministério……..EZEQUIAS MOREIRA, ficha limpíssima.

  6. O Richa poderia seguir o conselho e começar nomeando gente séria. É só puxar a ficha corrida no MP ou na Polícia. O Ricardo Barros, vice-governador, tudo que é tranqueira ele contrata. Ficha corrida? Tá na lista do ricardo. Deve ser mais fácil controlar quem tem rabo preso e sabe fazer as maracutaias pra encher as burras as nossas custas.

  7. E a lista do governo de MG direcionada ao senador Aécio no valor de R$ 166.000.000,00, com nomes de doares e recebedores de caixa 2, divulgada pelo ConversaAfiada antes das eleições?

  8. Olha o CALOTE da Dilma aí geeeente!
    O prefeito Alexandre Kireeff (PSD) usou o Facebook na manhã desta segunda-feira (22) para fazer duras críticas ao Governo Federal. De acordo com o chefe do Executivo, o Sistema Único de Saúde vai repassar ao município apenas 68% dos recursos previstos para este mês. Os outros 32%, conforme Kireeff, serão encaminhados para Londrina só no ano que vem. “Esses recursos, que deveriam ter sido depositados no dia 10, foram liberados só na última quinta-feira, mas apenas no percentual que citei”, explicou. Kireeff lembrou, ainda, que o valor mensal repassado pelo SUS ao município está defasado em R$ 3 milhões. A conta não fecha, de acordo com o prefeito. “Essa é a diferença entre o que produzimos em serviços todos os meses e quanto recebemos do Governo Federal”, argumentou.

    Matéria completa: http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-3–772-20141222

  9. Continua governando e discursando achismo. “Eu acho isso, eu acho aquilo…”

  10. É só ela nomear umas 39 Kátias Abreu, aí fica maravilhoso!

  11. Tá certo Dona Dilma, entrega logo essa droga desse cargo de Presidenta da República para o STF, pro Janot, pro Moro, pra Polícia Federal e vai pra casa curtir a neta, afinal são eles que mandam hoje no Brasil mesmo. Ah, Dona Dilma, não esqueça de mandar um cacho de banana pro povão que a elegeu.