PT esboça reação e começa a questionar gestão de Fruet

fruet.jpg

O PT de Curitiba realiza nesta quarta-feira (12), à s 19 horas, uma plenária com a militância. O encontro de hoje é uma sequência da! reunião ampliada do seu diretório municipal na última segunda-feira (10). Os debates giram em torno do desempenho do partido nas eleições, considerado fraco pelos próprios petistas, além das! atividades da legenda no próximo período pré-2016.

Uma das questões que deve concentrar as discussões desta noite deverá ser! a gestão do prefeito Gustavo Fruet (PDT), que decretou aumento na tarifa do transporte coletivo municipal, subindo a passagem de R$ 2,70 para R$ 2,85 sem consultar o PT, os secretários ou a vice-prefeita Mirian Gonçalves. Segundo militantes do partido, o mal-estar é grande na base da agremiação.

Vale lembrar que os movimentos sociais estão organizando uma manifestação contra o tarifaço de Fruet para esta sexta-feira (14) e os petistas devem estar em peso nessa batalha. A recente reaproximação do prefeito de Curitiba com o governador Beto Richa (PSDB) também aumenta o nível de desconfiança, não só do PT, mas de toda a esquerda com os rumos que Fruet deve trilhar.

Portanto, 2016 já começou e os atores não demoram a assumir os seus respectivos papéis.

Com informações do Blog do Milton Alves

22 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. a PETEZADA QUE PARE DE ENCHER O SACO , TODOS SABEM QUE O FRUET VENCEU AS ELEIÇÔES COM O NOME DE SEU PAI; E NAO DEVE NADA PRO PARTIDO QUE TEM POUQUISSIMOS VOTOS EM CURITIBA .DEVE-SE REFLETIR EM QUE CONDIÇÕES O GUSTAVO RECEBEU A PREFEITURA DO BETO E TCHURMA

  2. Agora que começaram? Os militantes do PT aqui de Curitiba, que na verdade fica girando no núcleo dos sindicatos ainda!!! Não sei até quando?
    Levou uma mijada da nacional pela pífia quantidade de votos que a Gleise e a Dilma fizeram …rsrsrsrsrsrsrs
    Como bom petistas que são, acabaram em optar por bater em cachorro morto que é o nosso devagar quase parando, maltratado, estropiado, amargurado, abandonado,acabado, aluado, azarado, desarticulado, desconfiado, debochado,desastrado, desafortunado, envergonhado e agora por fim me parece que vai ser escanteado………………….Gustavo Fruet

  3. Caro Esmael, teu blog está virando pinico, é uma cambada de sem noção que só escrevem merda e merda, já é hora de você tomar alguma providência.

  4. Curitiba precisa de um prefeito que enxergue longe, que tenha olhos de águia, tipo Greca, Requião; desses politiqueiros tapados já estamos cheios!

  5. A traição está evidente. Alguém do PT sonha em ser consultado? O partido não manda nada na prefeitura. Tá na cara.

  6. A notícia do encontro entre a vice-prefeita de Curitiba Miriam Gonçalves (PT) e o ministro de Comunas e Movimentos Sociais da Venezuela, Elías Jaua, gerou um quiproquó na Prefeitura. Petistas acusam o secretario Ricardo Mac Donald, muito ligado a Fruet, de ter vazado a informação para a revista Veja, que noticiou o encontro. O secretário nega de forma veemente ser a fonte da revista.

    A informação do encontro de Mirian Gonçalves como venezuelano provocou mal-estar prefeitura porque Jaua veio ao Brasil ministrar cursos de guerrilha ao MST e suas atividades não foram notificadas ao governo brasileiro. Para complicar, o venezuelano tentou contrabandear uma arma (um revólver calibre 38) usando a babá de seus filhos como mula. A mulher acabou presa pela Polícia Federal brasileira acusada de tráfico internacional de armas.

  7. O melhor prefeito do mundo , que se elegeu sozinho, não precisa de ptistas dando pitacos ou travando a prefeitura…

    O gustavo vai largar esta turma na eleição da Camara e fecha com os Barros…

    Aí é reeleição e Senado… e a Maria Victória assume a Prefeitura…

    2016 é Gustavo outra vez!!!

  8. O PREFEITO GUSTAVO FRUET (PDT OU PSDB) FAZ TEMPO ANDA PROVOCANDO O PT! AGORA TOMA!

    “DESPERTAR É PRECISO”

    “Na primeira noite eles aproximam-se e colhem uma flor do nosso jardim e não dizemos nada.
    Na segunda noite, já não se escondem; pisam as flores, matam o nosso cão, e não dizemos nada.
    Até que um dia o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a lua e, conhecendo o nosso medo, arranca-nos a voz da garganta. E porque não dissemos nada, já não podemos dizer nada.”
    Vladimir Maiakóvski.

  9. NÓS COMISSIONADOS DA PREFEITURA QUE APOIAMOS O AECIO E O BETO, DESEJAMOS AOS PETISTAS BOAS REUNIÕES, POIS O CARGOS E OS SALARIOS SÃO NOSSOS.

    ENQUANTO VOCES GRALHAM, NÓS SÓ VEMOS O CASCAIO ENTRAR NA CONTA.

    FUI!

  10. Pelo texto não sei se deve ser Aecionário ou Aécioanos. Pois pela “inteligência” já se tem uma ideia do porque o Aécio não venceu a eleição. Com eleitores deste nem daqui a cem anos ele vence uma…..tá mais fácil do se imaginava levar a PMC. O Guga está mais perdido que azeitona em boca de banguela, não sabe se sai ou se será engolido.

  11. Com todas as cacadas do beto ainda tem um monte de puxa saco, Quanto ao fruta é um daqueles que se vende fácil esta manchando a sigla do PDT o PT tem que resgatar o PR das garras destes tucanos que só governão pra si propio.

  12. O Gustavo que aproveite a oportunidade. Tá na hora de mostrar que é prefeito, pelo menos na questão política, haja vista que no comando do executivo municipal tem se revelado um fracasso e enorme decepção. pelo menos na área política ele poderia ser firme e meter um pé na bunda dessa petezada, antes que surja algum escândalo cabeludo em sua administração.

    • Deonilsom, vc tá por fora o pt nunca teve comando algum em Curitiba por isso que tá individada até o pescoço, e pelo jeito vai longe pois os es prefeitos e alguns vereadores puxa sacos, encherão os bolsos e taparam a mídia no cala a boca.

  13. O Richa não tem os 700 milhões para o Metrô de Curitiba mais uma vez 1 bi e 800 centos vão embora para o gov federal serão devolvidos por isso o tribunal faz de contas fica barrando, Psdb contra o desenvolvimento moderno do transporte público de Curitiba ´so querem modelo arcaico lernista!!!

  14. Por favor PT lancem uma campanha própria só para que possamos ver este partido morrer mais um pouquinho aqui no Sul. Lancem os “melhores” candidatos que tiverem, pois será cômico ver a corja comuna lamentando a existência dos Vargas, Youssefs, Costas, Genuínos etc

  15. A REAPROXIMAÇÃO DO BETO RICHA COM O GUSTAVO FRUIT, JÁ ACONTECEU A CONTAMINAÇÃO DESTE, POIS EM CONJUNTO DECIDIRAM E DECRETARAM O AUMENTO DAS TARIFAS DO TRANSPORTE COLETIVO DA CAPITAL E REGIÃO METROPOLITANA.

  16. o pt elegeu o fruet e vai tirá-lo da pmc em 2016 esse prefeito não se elege nem para porteiro de boate. o próximo prefeito será alguém de direita.

  17. Sou a favor do PT em 2016 ter chapa limpa, ou seja sem coligação. Tem a Miriam Gonçalves, nome novo no cenário político municipal e se o ranço que os demais. Quanto ao gajo prefeito este está igual a cachorro que caiu de caminhão de mudança, não sabe para onde correr, e nem adianta se aliar ao governador, pois a sua gestão está se tornando uma tremenda indigestão aos fornecedores e funcionários da PMC. Para 2016 tem outros nomes e bons por sinal para o substituir.

  18. Gelado pelo PSDB. O PT o coloca para pintar a casa. Quando chega no beiral da cumeeira, lhe tira a escada. Tá lá ele segurado pelo pincel.
    Tava tão bom ele lá na Câmara Federal…