“Avião de rosca” de Richa volta a escandalizar

Que o “avião de rosca” faz um barulho danado todos já sabemos, mas o que poucos têm conhecimento é que o governador Beto Richa (PSDB) torrou 49 milhões com o aluguel de jatinhos e helicópteros junto à empresa de Helisul Táxi Aéreo.

O Ministério Público investiga Beto Richa desde 2013 pelas recorrentes denúncias de farra com aviões do governo do Paraná.

Em abril de 2016, o líder do PMDB na Assembleia Legislativa do Paraná Nereu Moura (PMDB) havia alertado para irregularidades nos contratos de aeronaves pelo governo Beto Richa.

O líder peemedebista voltou ao tema em discurso proferido na ALEP em outubro do ano passado. Segundo denunciou o deputado, o governador Beto Richa fez farra de R$ 49 milhões para alugar helicópteros e jatinhos.

Na época, Nereu Moura afirmou que a farra aérea do tucano “justificava” a falta de recursos para o cumprimento da lei da data-base dos professores e servidores públicos do estado.

Portanto, os R$ 870 mil por horas não voadas em 2014 contabilizados em reportagem do ex-jornal Gazeta do Povo, nesta terça (7), soa como brincadeira de criança diante da grave denúncia do deputado Nereu Moura.

Economia

Beto Richa utilizou aeronaves da Helisul Táxi Aéreo na campanha pela reeleição em 2014.

Assista ao vídeo com a denúncia de Nereu Moura:

Comments are closed.