Blog do Esmael E se Barbosa virar réu nas cortes internacionais? | Blog do Esmael E se Barbosa virar réu nas cortes internacionais? | Blog do Esmael

E se Barbosa virar réu nas cortes internacionais?

Setores do PT e PCdoB querem levar Joaquim Barbosa à  cortes internacionais; partidos acusam presidente do STF de aplicar golpe político! ao decretar prisões de Genoino e Dirceu; Pizzolato, ex-diretor do BB, está refugiado na Itália, de onde poderá promover campanha internacional pela liberdade de presos políticos; ítalo-brasileiro, ele pede novo julgamento no país da bota; E se um tribunal italiano considerar o Pizzolato inocente?!, questiona o irrequieto senador Roberto Requião, da Comissão de Relações Exteriores do Senado; juristas veem ilegalidades nas penas impostas aos réus, haja vista não haver provas suficientes aos crimes imputados a eles; mundos políticos e acadêmicos também já perguntam: E se Barbosa virar réu nas cortes internacionais?!.

Setores do PT e PCdoB querem levar Joaquim Barbosa à  cortes internacionais; partidos acusam presidente do STF de aplicar golpe político! ao decretar prisões de Genoino e Dirceu; Pizzolato, ex-diretor do BB, está refugiado na Itália, de onde poderá promover campanha internacional pela liberdade de presos políticos; ítalo-brasileiro, ele pede novo julgamento no país da bota; E se um tribunal italiano considerar o Pizzolato inocente?!, questiona o irrequieto senador Roberto Requião, da Comissão de Relações Exteriores do Senado; juristas veem ilegalidades nas penas impostas aos réus, haja vista não haver provas suficientes aos crimes imputados a eles; mundos políticos e acadêmicos também já perguntam: E se Barbosa virar réu nas cortes internacionais?!.

O senador Roberto Requião (PMDB-PR), membro da Comissão de Relações Exteriores do Senado, ao ficar sabendo que em fuga o ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato, pediu novo julgamento na Itália, não titubeou para dar uma sapecada no Supremo Tribunal Federal (STF): “E se um tribunal italiano considerar o Pizzolato inocente?”, questionou o irrequieto parlamentar paranaense.

Requião tem razão no ponto levantado, mas a questão pode ganhar proporção ainda maior em virtude das relações que dois dos presos políticos — José Genoino e José Dirceu, ex-presidentes do PT — têm na Europa e América Latina. Pizzolato, ex-candidato ao governo do Paraná pelo partido em 1990, quer fazer de sua condenação uma plataforma de acusação internacional contra perseguição política do judiciário brasileiro.

E se Joaquim Barbosa, presidente do STF, virar réu nas cortes internacionais?

Tudo pode acontecer, pois a correlação de forças no campo político internacional favorece os petistas acusados. Eles sempre mantiveram laços programáticos com a socialdemocracia europeia e boa vizinhança com os partidos socialistas, dentro e fora do poder mundo afora.

A velha mídia e Barbosa não contavam com a astúcia de Pizzolato, que empreendeu fuga cinematográfica via o Paraguai. O “olé” do petista deixou a “obra” incompleta e poderá a médio prazo trazer dor de cabeça ao STF e aos barões da mídia nacional (clique aqui para ler mais). Ou seja, podem se tornar réus de cortes internacionais.

PT e PCdoB, dois partidos-irmãos que estão no governo, veem golpe do judiciário nas prisões de Dirceu e Genoino (clique aqui para relembrar). Essas agremiações, juntamente com outras agremiações, praticamente deram “sinal verde” para que Pizzolato, a partir da Itália, desenvolva uma campanha internacional pelo julgamento de Joaquim Barbosa.

Resumo da ópera: é o feitiço virando contra o feiticeiro.

  • BARBOSA VIRAR REU EH PIADA DE SALAO. SOMENTE OS SEM NOÇAO E QUE JA SABEM QUE JA PERDERAM A PARADA FICAM AI CHORANDO O LEITE DERRAMADO. COLOQUEM NA CABEÇA QUE ZE DIRCEU EH CONDENADO E PRESIDIARIO E SEU LUGAR EH NA CADEIA MESMO. CANA DURA PRA LADRAO. SE TEM ALGUEM NO PSDB QUE ROUBOU VAO LA, DENUNCIEM E AGUARDEM TAMBEM O JULGAMENTO. SE HOUVE MENSALAO TUCANO, ENTAO VOCES BUNDAS MOLES DO PT QUE VAO LA E TORÇAM PARA QUE HAJA O MESMO JULGAMENTO DA AP 470. QUEM SABE SE ESTAREMOS NO CAMINHO CERTO CONTRA A CORRUPÇAO E PARA CONTER A SANHA DE PODER QUE NADA TEM AJUDADO AOS BRASILEIROS.

  • Só mesmo no Brasil, dominado por uma mídia venal e golpista, um projeto de ditador (JB) poderia fazer o que fez.

  • Aurinha Braga
  • RAIMUNDO ELENO DOS SANTOS

    BELEZA! BLZ!

  • Se assim acontecer mais uma vez o povo brasileiro sairá perdendo como sempre aconteceu. Que me lembre nenhum político condenado pelo STF cumpriu pena e o primeiro foi em 2010, 22 anos depois de promulgada a Constituição, ou seja , se isso de fato acontecer ai sim acabará de vez a parca credibilidade.

  • Tem que um dia chegar a vez da tucanahaa…Vocês sim São. os corruptos e nefastos ao Brasil.

  • Fernando, se tem outros atos de corrupção devem ser julgados também, se você tem certeza faça igual o ROBERTO JEFERSON e denuncia. Não adianta você achar que os caras do PT, não fez nada. Fez sim: provado e comprovado e só resta a cadeia pra essa gorja. E se eu fosse o Supremo confiscava os bens de todos eles e devolvia aos cofres públicos e repassava ao Ministério de Ciência e Tecnologia, para formar médicos genuinamente brasileiros, que não tem sanche de ingressar em uma Universiade. Ou seja jovens pobres que tem talento para serem médicos , engenheiros CTC.

  • Quem louva o tal batman tupiniquim deveria procurar remexer um pouco o passado dele e ver o que ele realmente é. Porque não coloca em julgamento o bando de tucanos ladrões que colocam penduricalhos em seu peito, alimentando o seu já ego desmedido? Será que a história o apartamento em Miami, onde uma firma fajuta foi instituída e tendo como endereço um apartamento que ele ocupa como funcionário público, não é crime? Ou como ele diz, no alto de sua “moralidade”: faço o que quero e não devo satisfações a ninguém! A turma dos coxinhas derrotados, por não conseguir ganhar nas urnas, querem ganhar no grito e no golpe. Julgar o propinoduto tucanalha do Metrô/SP, valores já perto de 20 mensalões, duvido que o moço julgue. A sonegação fiscal da rede bobo, então…

    • Quem colocou 8 dos 11 ministros do STF? O PT de Lulla e Dilma. Em quem o “batman” votou para presidente do Brasil, no Lulla. Aliás, quem colocou o Barbosa no STF, o Lulla. Quer um lenço? Posso providenciar, sem usar dinheiro público.

  • AO SR. JOSAFA BATISTA.

    Como você é um analfabeto funcional (e provavelmente um asno), vou desenhar o que eu escrevi:
    “Negro de alma branca”, realmente é uma expressão extremamente racista,abjeta até, usada por racistas quando se referem a um negro servil, dócil, bajulador, que necessita de afagos de seus amos, como é o caso desse joaquim baboseira.

    Um conselho para você, racismo não tem cura, mas analfabetismo funcional, como é o seu caso, dá para melhorar um pouco.

  • Os que defendem os políticos que foram presos só podem ser farinha do mesmo saco ou seja petistas ou simpatizantes e agregados de outros partidos aliados… Erraram vão ter que cumprir, e que se outros ex políticos (sem mandato) de qualquer outro partido politico tenham errado que sejam julgados e punidos na forma da lei.

  • Meu Deus….e cada coisa, cada ponto de vista em? heheh

  • VIVA O PT VIVA O PT VIVA O PT VIVA O PT

  • laudivar

    o pt e muito manso e ingênuo de mais por isso foram a onde foram estamos numa guerra e vc não viram falou

  • O duro é ver esse falso moralista do Requião querendo atacar o Joaquim Barbosa, para defender o Zé Dirceu.

  • Foram tarde pra CADEIA, essa gorja do PT que roubaram milhões do povo, principalmente recursos que podiam ser investidos em programas para crianças e idosos.

  • Nossa, o Paulo Ernesto apareceu kkkkkkkkkkk…….. é vc P E, que vai levar papá pra eles kkkkkkkk

  • E se Papai Noel existisse? Se o coelhinho da Páscoa aparecesse? Se o Náutico não cair….se o PT fosse honesto. E se o Paulo Ernesto não usasse calcinha colorida….

    • Froide ou Fala Sério, se quiser te mostro o meu presentão aqui, kkkkkkkkkkkkkkk, vc morde a fronha boneca do Iguaçu.

  • Bom mesmo no Brasil é ser tucano. Pode roubar à vontade que sempre terá a proteção divina da imprensa midiática e as vistas grossas do judiciário engavetador. Ser tucano é sinônimo de praticar as maiores roubalheiras da história e sempre contar com a impunidade e o afago dos reaças e coxinhas. Como é bom ser tucano no Brasil.

  • Se um juiz da suprema corte brasileira necessitar ser julgado por um juiz de outras terras, é sinal que a soberaniza de nosso país corre sérios riscos. Aí para alguém da comunidade internacional achar que não sabemos governar nossa pátria e conduzir nossos destinos, será um pulinho.

  • Atenção meritíssimos juízes das comarcas do Brasil todo: Tomem o máximo cuidado. Os petistas estão interpretando lá ao modo deles. a recomendação de Jesus Cristo – Não julgueis para não serdes julgados!
    É o ânus da tapir.

  • Profa Vivi

    Espetáculo midiático ou prisão? Só imagino a gastança para ir buscar os presos de avião. Não tem presídio em SP não???

  • Esmael, para de fazer este teatro, estamos falando de bandidos, corruptos, se morrer é porque esta na hora, se plantou tem que colher. Se fosse a turma do FHC que estivesse nesta o PT estaria soltando foguete e homenageando o JB…

  • joaquim barbosa, um negro de “alma branca”, a serviço da elite branquela de olhos azuis. Vai entrar para história como aquele outro joaquim das minas gerais.

    • Negro de alma branca? que expressão mais racista.
      E se fosse branco de alma negra.
      Por favor Robert, encontre expressões que escondam melhor sua real posição ideológica.

  • Sevirar réu, virou. Isso ão vai mudar o que os condenados pelo MENSALÃO fizeram. E mais, não se tratam de presos políticos e sim de políticos (desonestos) presos.

  • Barbosa réu nas cortes internacionais por condenar LADRÕES????? Suposição patética de pessoas patéticas!

  • Se não der cento lá, mandem o caso prá Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno, Plutão. Vão mandando até dar certo, quem sabe na Asa do Araio, Barbosa não seja condenado.

  • Acho que certos brasileiros não tem noção, impera o individualismo, prender políticos marginais é crime,se isso ocorrer o mundo já estará chegando ao fim, PRESOS POLÍTICOS NÃO MARGINAIS POLÍTICOS SIM.

  • TEm mais gente no meio, ex. aquele livreiro da sanepar que enganou o povo favorecendo a licitação tranp. coletivo,as geladeiras que o governo doa em troca de votos fazendo campanha politica com $$ do povo.Tem um Assessor que manda mais que presidente da sanepar, pois tem gente fazendo vale boquete em dia de festa para ganhar do dito cujo carguinhos de assistente .

  • OH ESMAEL, DEIXA DE FALAR BOBEIRA. QUE CORTE INTERNACIONAL NADA.
    SERÁ QUE VOCE NÃO PERCEBEU QUE SEUS IDOLOS ESTÃO NO XILINDRÓ.
    VOCE BLOGUEIRO MILITANTE DO PT DEVE SE CONFORMAR.
    FOI FEITA A JUSTIÇA QUE OS BRASILEIROS ESPERAVAM.
    ALIÁS, OS MENSALEIROS DEVIAM RECEBER PENAS MAIS SEVERAS. SEMI ABERTO É POUCO PRA GATAIADA DO PT;
    VIVA O BARBOSÃO.

    • Justiça na mente oca de tucano, não ganham no voto e apelam pro tapetão, mas ano que vem a 4ª derrota de vocês virá no lombo, tanto para presidência da república e no Paraná. Ja levaram uma fumada no rabo em 2006, 2010 mesma coisa, ano passado mesmo com tranmissão ao vivo do julgamento, o PT foi o partido mais votado nas eleições, ganhando em São Paulo e aqui com a vice na prefeitura de Curitiba, despachando os tucanalhas golpistas.

    • Concordo com voce bagaço…

      O que o JB faz é crime políco, o que os condenados no mensalão fazem não é crime…e assim vamos, aposto que o mesmo fdp que apoia os condenados reclama o dia todo do país que vive…

  • Estão de brincadeira? O Requião agora deu de defender bandido? Decisões do Supremo não se discute, se cumpre. então agora o Ministro do supremo é que é o ‘fora da lei? Foi ele que fazia parte da quadrilha Petista que infringiu a lei? Todos sabem que oito dos Ministros do Supremo foram indicados pelo PT. Ora, se foram condenados é porque realmente suas ações extrapolaram e fugiram da possibilidade de serem declarados inocentes. O “Mensalão” foi o maior escândalo de corrupção levado a efeito no nosso País. Pena que deixaram de fora o “chefe” da quadrilha. Só condenaram o preposto Dirceu. Por acaso alguém sabe quem é o chefe da bandidagem?

    • sua mae

      • Háh háh háh Háh !!! Muito boa a sua resposta!

    • Sua ignorância começa quando diz que os 8 ministros foram indicados pelo PT,depois me diz que foi o maior escândalo do brasil só pq passou repetidas e enfáticas vezes na globo e demais mídias comprometidas com a elite…pare de ver e ler e se basear nos outros,basei-se nas suas ideias e não goze com o pau dos outros.

    • matahari, onde vc viu o Requião fazer a defesa de alguem aqui? por acaso vc ñ sabe ler? ele só citou um fato que pode acontecer e se acontecer, vai ser ruím para o judiciário brasileiro!!!

    • Sei. Os marinho (globo) e o bandido da vez, (empregado global, é o batman brasileiro.

    • O populismo penal midiático tomou conta da opinião publica. Pobres mal sabem que os direitos e garantias individuais foram suprimidos nesse “julgamento”. Vejam vocês que uma injustiça praticada contra um é uma ameaça contra todos. Sou a fovor de julgamento justo e não de exceções, afinal não estamos mais na idade média.

  • Frase do Joaquim Barbosa depois da fadigante tarefa em expedir os mandatos de prisão em tempo record.
    “estou u.m caco estou um caco”É MESMO?

  • Esmael, você que é assim com o 247, dá um alô para os caras de lá porque quando clico no 247 aparece uma página do Facebook. Eu não estou a fim de me credenciar no Facebook. Fala para os caras voltarem ao normal como é o seu blog. Não quero nada com Facebook.

    • Os caras do 247 estão com problemas técnicos no site. Daqui a pouco eles voltam com tudo. Abs

  • Se Barbosa virar réu nas cortes internacionais estará pagando pelo que fez: julgamento fatiado, negação das instâncias inferiores, escamoteamento de provas favoráveis aos réus, pressão para que o revisor terminasse logo e incompleto o seu trabalho, irritabilidade para dizer o mínimo com colegas do plenário, deixar muito grande o processo para que os demais Ministros não pedissem vistas e acreditassem no que dizia, também deixou muito grande o processo e pedia pressa aos demais Ministros, fugir da jurisprudência, criar o domínio do fato sem provas, adotar o “consta que” como verdade final e irrefutável, dormir enquanto o advogado de defesa defendia o réu, proteger quem assinou junto com o Pizzolato, etc, etc, etc, etc … e por aí vai!

    • Caro Henrique, só discordo de você em um ponto, ele não estaria pagando pelo que fez porque uma corte internacional o julgaria com imparcialidade, coisa que ele não foi capaz de fazer.

  • Tem que levar o Barbosão para a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) da OEA, depois no corte penal de Haia.

    • Vc é jurista??? serio?? Acho que nem aprovado em concurso da OAB vc é!!!! Jurista IMBECIL, LUTA CONTRA A LEI. DEFENSOR DE MARGINAIS.DEVE SER CUMPLICE

      • E agora o otarinho do Iguaçu se acha no direito de falar de boca cheia dos outros, mas olhe para o seu rabo Fala Sério e dos seus amigos da Lista de Furnas, pedágios, propinoduto…

    • O Brasil assinou documento da CIDH garantindo a todo o réu (não apenas aos do mensalão tucano), duplo grau de jurisdição.
      A vitória é certa.

  • O Barbosa seria inocentado, pois o Brasil é uma merdinha de país aonde a população aceita a corrupção numa boa e até vota neles.

    Povinho sem educação, ganha um bolsa família e vende o voto pra corrupto sem pensar duas vezes.

    Infelizmente apenas 40% do Brasil tem educação, os outros 60% vota no PT pra garantir bolsa familia

    • Zeca
      Seu ponto de vista é tua cara, de imbecível, tua ideia pequena, vazia,mesquinha é de puro eleitor tucanalha, mas o que esperar de tucanalhas desesperados que sabem que não tem voto pra ganhar na eleição? Nada.

    • Os eleitores favorecidos pelo Bolsa-família não chegam a 10 milhões. Dilma venceu com mais de 12 milhões de votos.
      Mesmo que todos beneficiários votassem no Serra, as aves bicudas se lascariam de novo.

    • Vc está equivocado, leia, leia, estude, mas não leia só a veja, porque vc se torna um idiota de merda que causa até revolta nas pessoas.

    • Danilo

      Se Pizzolato é culpado, por que foi pedir um julgamento num pais onde o código penal é mais severo?

    • Concordo com você Zeca, no Brasil só se perseguem os mais fracos. Os maiores ladrões que são a CORJA DO PSDB, CONTINUAM, LIVRES E RINDO NA NOSSA CARA. ROUBARAM ATÉ DIZER CHEGA, QUEBRARAM O PAÍS , VENDERAM E EMBOLSARAM A GRANA, E CONTINUAM AÍ, INTACTOS. ATÉ O SAFADO DO JB, É UM FORA DA LEI. É SÓ PROCURAR PELAS NOTÍCIAS QUE SE CONSTATA.

    • Livia Vieira

      Zeca, se esqueceu que existe ainda no coração da maioria dos brasileiros um sentimento chamado Amor e Solidariedade… Lamento ler opiniões frias e totalmente desprovidas desse sentimento. Não são 60% dos brasileiros, que recebem ou precisam de Bolsa Família… São brasileiros que conhecem gente que tem filhos, e que essa “esmola”, tem sido para eles de grande ajuda, para o sustento de seus filhos. Assim, como em todos “MOVIMENTOS DE LIBERTAÇÃO, ESCRAVIDÃO E EXPLORAÇÃO”, pessoas de todas as classes sociais, se uniram, em prol dos menos privilegiados, com o único objetivo:O BEm!

Inscreva-se na nossa Newsletter

Perdeu alguma notícia?

O Blog do Esmael publica dezenas de matérias. Receba diariamente em seu e-mail um resumo das informações mais quentes e relevantes, além de artigos exclusivos.

You have Successfully Subscribed!

Powered byRapidology