A velha mídia corporativa anunciou um pool – g1, Folha de S.Paulo, O Estado de S.Paulo, O Globo, UOL e Valor – para realizar debate presidencial único no dia 14 de setembro – numa quarta-feira.
A expectativa é a participação de Lula e Bolsonaro, que polarizam a disputa pelo Palácio do Planalto.
Ambas as campanhas reclamam do excesso de candidatos nos debates.
Para evitar o congestionamento do encontro, os jornalões propõe um funil com os quatro primeiros colocados na última pesquisa Ipec ou Datafolha da semana que antecede a realização do evento.
Se fosse hoje, de acordo com o Datafolha, o debate seria entre Lula (47%), Bolsonaro (29%), Ciro Gomes (8%) e Simone Tebet (2%).
Os barões da velha mídia sugerem 2 horas de duração, com transmissão ao vivo nas plataformas digitais.
Os seis veículos da velha mídia, que formaram o consórcio, juram que são lidos mensalmente por 74 milhões de pessoas.
Band, TV Cultura, Folha de S. Paulo e UOL também anunciaram a formação de um outro pool com o objetivo de exibir um debate entre os presidenciáveis no dia 28 de agosto – um domingo.
Blog do Esmael, notícias verdadeiras.
LEIA TAMBÉM
- Juristas inauguram museu sobre Lava Jato com risco de repetição do “lawfare” na eleição de 2022
- Janones também pode aderir a Lula após Datafolha
- Rumo a Paris: Ciro Gomes diz que não apoiará Lula no segundo turno
- Datafolha: Lula vence em todas as regiões do País
- Entre os mais pobres, Lula tem 31% de vantagem sobre Bolsonaro
- Datafolha: Lula vence no primeiro turno
- Datafolha: Lula 47% x 29% Bolsonaro; Ciro, 8%