Vanhoni, Requião Filho e Ana Júlia cogitados para a vice do socialista Ducci em Curitiba

Na reunião da tendência majoritária do Partido dos Trabalhadores (PT), a Construindo um Novo Brasil (CNB), neste sábado (27/1), não se falou outra coisa senão do possível vice na chapa da esquerda liderada pelo socialista Luciano Ducci (PSB). Três petistas despontam nessa corrida: o vereador Angelo Vanhoni, presidente do PT na capital, e os deputados Requião Filho e Ana Júlia.

Caso prevaleça o nome de Vanhoni, Ana Júlia ficaria feliz porque seu companheiro Welitton Gerolanepoderia herdar os votos do vereador à Câmara Municipal. Também se empolga com Vanhoni na vice o sindicalista Lairson Sena, presidente do Sinpospetro, filiado à UGT, que disputaria uma cadeira de vereador. Sena tem bases em comum com Vanhoni.

No cenário de Ana Júlia como vice, a felicidade se transferiria para a vereadora Professora Josete (PT) que é a primeira suplente do partido na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). Vencendo Ducci, Josete assumira como deputada estadual.

A recíproca de Vanhoni, com Ana Júlia na vice, é verdadeira. Ele ficaria bastante contente porque o companheiro da deputada supostamente desistiria de concorrer à Câmara de Curitiba.

Requião Filho, além de arriscar ser vice, ele ainda estaria antecipando sua campanha pelo terceiro mandato de deputado estadual e pavimentaria seu sonho de chegar ao Palácio Iguaçu em 2026.

Requião Filho não compareceu à reunião da CNB, no entanto, foi representado por sua equipe do gabinete.

Economia

Nessa felicidade geral do PT, a deputada Gleisi Hoffmann, presidenta nacional da legenda, ficaria livre, leve e solta para concorrer ao Senado na eleição suplementar – caso confirmada a cassação do senador Sergio Moro (União-PR).

3 Respostas para “Vanhoni, Requião Filho e Ana Júlia cogitados para a vice do socialista Ducci em Curitiba”

Deixe um comentário