Trump prevê Terceira Guerra Mundial por causa da política dos EUA para a Ucrânia

A política do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para a Ucrânia pode levar à Terceira Guerra Mundial, disse o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nesta terça-feira (21/02)

“Se você observar e entender os movimentos feitos por Biden na Ucrânia, ele está sistematicamente, mas talvez inconscientemente, nos empurrando para o que em breve poderá ser a Terceira Guerra Mundial. Quão louco é isso?”, escreveu Trump em sua plataforma Truth Social.

Ao falar a um grupo de apoiadores na Flórida na segunda-feira (20/2), Trump afirmou que, se for reeleito presidente, ligará para o líder russo Vladimir Putin e o presidente ucraniano Vladimir Zelensky para uma solução rápida para a situação na Ucrânia.

Sobre o que foi a mensagem anual de Putin à Assembleia Federal?

Putin discurso na Assembleia Federal. Foto: Kremlin

O presidente russo Vladimir Putin fez sua mensagem anual à Assembleia Federal nesta terça-feira (21/02) sobre o Estado da Nação. Entre os temas abordados, Putin enfatizou que a Rússia está suspendendo sua participação no tratado de armas ofensivas estratégicas e que está pronta para testar armas nucleares caso os Estados Unidos as testem primeiro.

O presidente também falou sobre a degradação das relações russo-americanas e sobre como o Ocidente está usando a Ucrânia como um aríete [máquina de guerra medieval] contra a Rússia.

Putin defendeu o papel da Rússia em Donbass e afirmou que o Ocidente está provocando conflitos regionais nas fronteiras da Rússia.

Economia

Putin também abordou questões domésticas, como o aumento do salário mínimo, pensões e seguro mínimo, a implementação de programas para melhorar o bem-estar das famílias russas e a necessidade de melhorias no sistema educacional.

Além disso, Putin mencionou que as próximas eleições, incluindo as presidenciais em 2024, serão realizadas no prazo.

O discurso do presidente Vladimir Putin durou uma hora e quarenta e cinco minutos.

LEIA TAMBÉM