Tiroteio no metrô de Nova York deixa 13 feridos e 5 baleados

► Várias pessoas são baleadas na estação de metrô Brooklyn
► Polícia procura homem com um colete de trabalhador e máscara de gás
► 13 pessoas ficaram feridas, ao menos cinco foram baleadas

Várias pessoas foram baleadas na plataforma de uma estação de metrô do Brooklyn durante a corrida da manhã desta terça-feira (12/04), disseram autoridades, um episódio violento que aumentou os temores sobre a segurança pública enquanto a cidade de Nova York luta para se recuperar da pandemia.

O Corpo de Bombeiros informou que 13 pessoas ficaram feridas, várias por tiros.

Um porta-voz do departamento não forneceu mais detalhes sobre os ferimentos e as condições das vítimas, mas ao menos cinco foram baleadas.

‘Rato Junior promove desordem no Paraná’, diz deputado Soldado Fruet [vídeo]

A polícia estava procurando um homem com uma máscara de gás e um colete laranja de construção, disse um oficial da polícia de NY.

Os policiais foram chamados para a estação de metrô da Rua 36, ​​onde as linhas D, N e R passam pelo bairro Sunset Park, por volta das 8h30, disse uma porta-voz do Departamento de Polícia.

Eles também receberam relatos de fumaça dentro da estação.

Economia

Autoridades de trânsito disseram que os trens nas linhas D, N e R seriam atrasados ​​por causa de uma investigação.

A Autoridade Metropolitana de Transportes, que opera o metrô da cidade, disse que nenhum detalhe adicional estava disponível imediatamente.

Os tiroteios na cidade de Nova York aumentaram este ano, e o aumento nos crimes violentos com armas tem sido o foco central do prefeito Eric Adams desde que assumiu o cargo em janeiro.

Até 3 de abril, os incidentes com tiro de abril ocorreram em 260 para abril 296 em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo estatísticas do Departamento de Polícia.