‘Rato Junior promove desordem no Paraná’, diz deputado Soldado Fruet [vídeo]

► Eu chamo ele [governador] de ‘Rato Junior’ porque não tenho intimidade para chamá-lo de Ratinho Junior, disse parlamentar

O pronunciamento do deputado estadual Soldado Fruet (PROS), na segunda-feira (11/04), causou alvoroço na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) quando ele disse que o governador “Rato Junior” estava promovendo “desordem” no estado ao jogar polícia contra polícia numa manifestação por melhores salários e condições de trabalho.

Por ter chamado o governador do Paraná de “Rato Junior” – e não de Ratinho Junior, como ele é conhecido – o parlamentar foi duramente repreendido pela mesa executiva da ALEP.

Coração de pedra, Ratinho Junior está acabando com hospital infantil de Campo Largo (PR)

Segundo Fruet, “Rato Junior” tinha sido “covarde” diante do descontentamento dos policiais civis, militares, penais e demais servidores públicos que não viram a promessa de campanha do governador ser cumprida.

– Eu chamo ele [governador] de ‘Rato Junior’ porque não tenho intimidade para chamá-lo de Ratinho Junior – justificou-se o deputado em discurso na tribuna do plenário.

Assistir ao discurso de Soldado Fruet

O funcionalismo público alega que desde 2016 esperar por correções salariais. Os PMs, por exemplo, afirmam que têm mais de 50% de defasagem nos soldos e reclamam de jornada excessiva. Eles também cobram horas extras do governo do estado.

Economia

O ex-senador Roberto Requião (PT), pré-candidato ao Palácio Iguaçu, corroborou a impressão do deputado Soldado Fruet.

Sob Bolsonaro, advogados foram ‘urberizados’ pela crise econômica

– Estamos sem governo [porque] Rato Junior não tem autoridade, como diz o soldado Fruet”, disse Requião. “O Paraná está um caos”, criticou.

Entidades representativas de policiais civis e militares, em nota, repudiaram a atitude do governador Ratinho Junior de jogar policiais contra policiais durante protesto em frente ao Detran, em Curitiba, que transformou numa praça de guerra ontem.