A “terceira via” – uma licença poética da velha mídia corporativa – tenta desesperadamente tirar votos femininos do ex-presidente Lula.
As candidaturas das senadoras Soraya Thronicke (União Brasil-MS) e Simone Tebet (MDB) são um fetiche em busca desse voto feminino.
Segundo o Datafolha, Lula tem 46% das intenções de voto entre as mulheres enquanto Bolsonaro tem 27%.
A terceira via conta as “garrafas”, incluindo Roberto Jefferson (PTB), nessa tentativa de impedir Lula vencer no primeiro turno.
Globo, Folha, Estadão, Veja, et caterva, tentam no fotochart levar a disputa para o segundo turno.
O desespero para tirar votos femininos de Lula é tão grande que se apela para chapa só de mulheres, vide o caso de Tebet, que tem a senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) como vice.
A velha mídia quer reduzir a disputa pela Presidência do Brasil apenas para a questão de gênero, evitando o debate sobre a economia, o desemprego, a fome, a miséria, a carestia, dentre outras mazelas do neoliberalismo.
Tirando Ciro Gomes (PDT), as demais candidaturas de terceira via perdem para a margem de erro nas pesquisas presidenciais.
Moral da história: a terceira via [leia-se velha mídia] trabalha freneticamente por Bolsonaro.
Blog do Esmael, notícias verdadeiras.
LEIA TAMBÉM
- Bolsonaro ficou irritado com a Paraná Pesquisas, que deu Lula na frente
- Paraná Pesquisas: Lula 41,1% x 35,6% Bolsonaro
- Roberto Jefferson será o “Boca do Inferno” de Bolsonaro na eleição de 2022
- Janones vai desistir para apoiar Lula na quinta-feira
Jornalista e Advogado. Desde 2009 é autor do Blog do Esmael.