Socialista Geraldo Alckmin, símbolo da Frente Ampla, hoje em Curitiba

Daqui a pouco, o vice-presidente da República e ministro da Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), desembarcará em Curitiba, onde cumpre agenda municipalista e política.

O vice-presidente socialista participa hoje, na capital paranaense, do Encontro de Municípios Paranaenses (Emupar), que reúne prefeituras de 500 municípios e quatro mil gestores de cinco estados.

O maior evento municipalista da Região Sul é organizado pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP). Ele ocorrerá até amanhã, 21 de março, no Viasoft Experience, em Curitiba.

Alckmin estará acompanhado do deputado e ex-prefeito Luciano Ducci (PSB), da presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, e do deputado Arilson Chiorato, presidente estadual do PT no Paraná.

Nesta quarta-feira (20/3), é a primeira visita de Geraldo Alckmin a Curitiba depois que o Partido dos Trabalhadores avançou na formação da Frente Ampla, liderada pelo socialista Luciano Ducci, com apoio da Federação Brasil Esperança (PT, PV e PCdoB).

Na próxima semana, a direção nacional do PT ainda baterá o martelo sobre a escolha do vice em Curitiba, João Pessoa, Recife e Rio de Janeiro. O Blog do Esmael apurou que a legenda tende a construir uma resolução indicando que o vice nessa Frente Ampla prioritariamente deve ser ampliação com partidos que estejam fora da Federação Brasil Esperança.

Economia

No evento da Emupar, às 11h, Alckmin participa do painel “Itaipu Mais Que Energia” conduzido pelo diretor-geral Enio Verri. Trata-se de uma parceria direta entre a Itaipu Binacional e os municípios de cinco estados, que engloba as ações sociambientais da empresa, tais como Educação Ambiental, Desenvolvimento Rural Sustentável e Gestão por Bacias Hidrográficas. 

Também neste encontro de hoje, com gestores de prefeituras de 500 municípios da Região Sul do país, haverá espaço para uma palestra do prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), às 9h20, ao lado do especialista em marketing eleitoral Diego Cunha.

LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário