Uma popularidade igual a uma bola de neve: ‘basta um sol de inverno para fazer derreter a popularidade do governador’, por Valdir Cruz

Por Valdir Cruz*

Os institutos dizem que o governador Ratinho Júnior tem 80% de aprovação. E é verdade.

O governo diz que a popularidade vem do “trabalho” da Secretaria de Comunicação. E é verdade.

Os meios de comunicação que ainda restam no Paraná enchem mais a bola do governador que os borracheiros, os pneus dos carros. E é verdade.

Sempre aparecem nos meios de comunicação e nas redes sociais muitos croquis de obras em construção. Também isso é verdade.

Prefeitos e vereadores enaltecem o governador, esperando favores, principalmente em ano eleitoral. É uma verdade muito verdadeira.

Economia

Mas eles não dizem que a aferição dos institutos ignora as diferentes regiões do Paraná e nem que as pessoas mais simples confundem Ratinho Júnior com o pai, apresentador muito popular.

Se calam ao não explicarem que trabalho mais eficiente da secretaria da comunicação é comprar elogios à administração estadual e esconder os problemas. Apagão? Pedágio caro? Isso é culpa do Lula “e vai piorar ainda mais”.

Ignoram que a mídia paranaense, com raríssimas exceções, é mais pedinte que os pedintes de rua. Qualquer moeda é suficiente para se retribuir endeusando o governador.

Não nos contam que os croquis de obras maravilhosas não passam de croquis. Que a segunda ponte ligando o Paraná ao Paraguai já foi inaugurada quatro vezes e o vão central ainda não está pronto.

Não falam que os prefeitos e vereadores pulam de partido em partido em busca de um naco maior de espaço no horário eleitoral nas rádios e TVs e, principalmente, do tal fundo de campanha, que ninguém sabe de onde vem o dinheiro.

Diante disso tudo, basta um sol de inverno para fazer derreter a popularidade do governador. Só algumas reportagens em veículos de maior alcance e tudo vira água.

*Valdir Cruz, professor universitário, jornalista e influenciador digital (Instagram: @valdirjcruz).

LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário