Sergio Moro e Alvaro Dias disputam a atenção de Ratinho Jr. por meio de pesquisas

O ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) e o senador cessante Alvaro Dias (Podemos), ambos concorrendo pela única vaga ao Senado em 2022, utilizam pesquisas de intenção de votos para chamar a atenção do governador Ratinho Jr. (PSD).

Moro e Alvaro querem, cada qual, o apoio exclusivo do atual inquilino do Palácio do Planalto.

Por isso os dois candidatos ao Senado tentam se aproximar de Ratinho Jr. por meio de pesquisas.

Nesta terça-feira (16/08), a Real Time Big Data, conhecida como “DataMoro”, divulgou sua nova pesquisa para Governo e Senado.

Na quinta (18/06), será a vez da “DataAlvaro”, qual seja, a pesquisa Ipespe/Lua divulgar levantamento contratado pelo Podemos, partido do senador Alvaro Dias, que concorre à reeleição.

Nos bastidores a piada já está pronta: Alvaro vai aparecer em primeiro lugar na pesquisa dele, da mesma forma que o Moro apareceu em primeiro lugar em sua pesquisa.

Economia

Segundo a “DataMoro” para governador, o quadro da disputa antes do início da propaganda eleitoral é esse:

Cenário espontâneo

  • Ratinho Jr. (PSD) – 31%
  • Requião (Federação) – 10%
  • Ângela Machado (PSOL) – 1%
  • Branco/Nulo – 15%
  • NS/NR – 43%

Cenário estimulado

  • Ratinho Jr. (PSD) – 71%
  • Requião (Federação) – 15%
  • Gomyde (PDT) – 1%
  • Professor Ivan (PSTU) – 1%
  • Ângela Machado (PSOL) – 1%
  • Vivi Motta (PCB) – 1%
  • Solange Bueno (PMN) – 0%
  • Joni Correia (DC) – 0%
  • Adriano Teixeira (PCO) – 0%

A DataMoro mostrou os seguintes números sobre a corridapelo Senado no Paraná:

  • Segio Moro (União Brasil) – 30%
  • Alvaro Dias (Podemos) – 27%
  • Paulo Martins (PL) – 8%
  • Aline Sleutjes (PROS) – 2%
  • Rosane Ferreria (PV) – 2%
  • Orlando Pessuti (MDB) – 1%
  • Laerson Matias (PSOL) – 1%
  • Desiree Salgado (PDT) – 1%
  • Carlos Saboia (PMN) – 1%
  • Roberto França (PCO) – 0%
  • Branco/Nulo – 15%
  • NS/RS – 15%

A pesquisa Real Time Big Data, a DataMoro, foi realizada entre os dias 13 e 15 de agosto.

Foram ouvidas 1.500 pessoas, segundo registro no Tribunal Superior Eleitoral.

A pesquisa DataMoro/Real Time Big Data está registrada no TSE sob o nº PR-06612/2022.

Clique aqui para ler a íntegra da pesquisa DataMoro.

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