Propaganda no rádio e na TV só começa dia 26, mas a campanha já está liberada nas ruas e na internet

Com o fim dos registros das candiaturas no TSE, os postulantes a cargos nas eleições 2022 já podem fazer a partir desta terça-feira (16/08) campanha nas ruas e na internet.

No entanto, a propaganda no rádio e na TV só começará no próximo dia 26 de agosto – e terminará no dia 1º de outubro, véspera da votação no primeiro turno.

Os programas da propaganda eleitoral gratuita na televisão para presidente serão veiculados às terças-feiras, quintas-feiras e aos sábados, sempre às 13h e às 20h.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é quem terá mais espaço no horário eleitoral, pois ele reuniu partidos que têm 141 parlamentares na Câmara – PT, PSB, PSol, PCdoB, PV, Rede, Solidariedade, Avante, PROS e Agir.

O presidente cessante Jair Bolsonaro (PL) terá o segundo maior tempo no rádio e na TV, cuja candidatura é apoiada por 101 deputados e deputadas do PL, do PP e do Republicanos. 

Projeção de tempo para Lula no rádio e na TV

Lula terá cerca de 3 minutos e 21 segundos duas vezes por dia às terças, quintas e sábados; e entre sete e oito peças publicitárias diárias de 30 segundos em meio à programação de cada emissora.

Economia

Projeção de tempo para Bolsonaro no rádio e na TV

Bolsonaro, segundo o levantamento, terá 2 minutos e 42 segundos para as propagandas fixas e seis inserções de 30 segundos na grade geral de intervalos.

Projeção de tempo para Simone Tebet no rádio e na TV

Simone Tebet (MDB) será a terceira com o maior tempo de TV, 2 minutos e 13 segundos nos dois programas diários. Ela é apoiada por 88 parlamentares. A coligação de Tebet conta com MDB, PSDB, Podemos e Cidadania. 

Projeção de tempo para Soraya Thronicke no rádio e na TV

Soraya Thronicke (União Brasil), terá 2 minutos e 12 segundos. O partido não formou coligação. Tebet e Thronicke terão também entre cinco e seis inserções de 30 segundos cada na grade geral de publicidade das emissoras.

Projeção de tempo para Ciro Gomes no rádio e na TV

Com apoio apenas do próprio partido, Ciro Gomes (PDT) conta com bancada de 28 deputados. Pelos cálculos, ele ocuparia 50 segundos nas propagandas e entre uma e duas inserções nos intervalos comerciais.

Blog do Esmael, notícias verdadeiras.

LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário