Requião ganha mais uma no STF

Relata o excelente advogado Luiz Fernado Delazari, o Lulinha, que o conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR), Maurício Requião, ganhou mais uma no Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo Lulinha, o ministro do STF Ricardo Lewandowski negou seguimento cautelar da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), presidida pelo deputado Ademar Traiano (PSD), pleieada para suspender o ato que confirmou no cargo o conselheiro no TCE-PR.

“(…) Isso posto, nego seguimento a petição (art. 21, § 1°, do Regimento Interno do Supremo Tribunal Federal). Prejudicado o exame do pleito cautelar. Publique-se”, decidiu Lewandowski.

Maurício Requião retomou no último dia 27 de outubro como conselheiro após 11 anos de afastamento. Ele foi reintegrado depois de o Superior Tribunal de Justiça (STJ), por unanimidade, devolver sua cadeira. Ato contínuo, Rosa Weber, presidente do STF, confirmou entendimento.

O conselheiro do TCE-PR é irmão do ex-governador do Paraná Roberto Requião (PT), que é lembrado para ocupar a presidência da Petrobras ou da Itaipu Binacional no governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

LEIA TAMBÉM

Economia