Requião está escrevendo livro sobre relação com o PT: ‘ensinamento para as futuras gerações’

“A política acabou para mim”, diz Requião, que lançará livro dia 5 de março quando completará 82 anos

O ex-senador e ex-governador do Paraná Roberto Requião, ao Blog do Esmael, disse nesta quinta-feira (02/02) que começou a escrever um livro sobre seu relacionamento com o PT. Ele se diz decepcionado com o partido, no entanto, assegura que não se arrepende do apoio a Lula para derrotar Bolsonaro na eleição de 2022.

“Há uma decepção brutal com a pessoas. Eu tenho que deixar essa experiência para o futuro, para quem faz política, para meus amigos, filho e amigos que fazem política”, disse Requião, que se filiou no PT em abril do ano passado para concorrer ao governo do Paraná.

Segundo Requião, o título do livro será “Minha relação com o PT, erros e acertos” e terá como subtítulo “Os erros devem ser experiências para não serem repetidos“.

Requião garantiu que contará “tudo” na obra. “Minha participação nas campanhas. Por que eu apoiei Lula e Dilma. A minha relação e o que eles [petistas] são na verdade. Algo sincero e claro.”

Planejando lançar esse livro no próximo dia 5 de março, quando completará 82 anos, Roberto Requião revelou que vai parar um pouco para escrever esse livro. “Já estou trabalhando nisso agora. A política acabou para mim. A decepção pessoal é muito grante. Mas não vou sair de forma vil e covarde. Vou marcar a minha passagem”, disse ele.

Economia

Em entrevistas, Requião tem repetido que é “lulista” e que deseja mais Lula no governo – com a retomada do controle da Petrobras, reestatização da Eletrobras, encampamento do Banco Central, redução dos juros. Ele também tem jurado que não aceitará cargo algum no governo petista.

LEIA TAMBÉM